DestaquesRafard

CDHU distribui senhas no dia 11 e realiza inscrições para casas populares no dia 12

Senhas e inscrições serão realizadas na sede do Grupo Sempre Jovem da Terceira Idade de Rafard (Foto: Deise Campanholi/O Semanário)

A espera está chegando ao fim. Na segunda-feira, 11, a equipe da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) distribuirá as senhas que serão utilizadas para realizar, no dia seguinte – terça-feira, 12 – a inscrição dos pretendentes a uma das 146 casas populares que estão em fase final de construção em Rafard.

Tanto a retirada da senha quanto a inscrição acontece na sede do Grupo Sempre Jovem da Terceira Idade de Rafard, ao lado do batalhão da Polícia Militar, com atendimento das 9h às 16h.

Poderão se inscrever, pessoas que residam há pelo menos 5 anos em Rafard e, vale também para trabalhadores com carteira assinada, que trabalhem no município por igual ou maior período.

Segundo a prefeitura, o cronograma do sorteio será informado pela CDHU e previsão é que a entrega aconteça em novembro deste ano, diferente do informado no dia 18 de maio, na qual a promessa seria que tudo estaria resolvido em 90 dias.

Todas as informações da documentação necessária para realizar a inscrição estão disponíveis no portal da prefeitura – www.rafard.sp.gov.br – que também disponibilizou o telefone 3496-7549 para dúvidas, com atendimento das 9h às 11h30 e das 13h às 17h.

De acordo com o Executivo, o serviço municipal de Saúde e as unidades da rede municipal de Educação estão fornecendo as declarações para comprovação de moradia na cidade. Os documentos que devem ser apresentados também estão na lista disponível no site da prefeitura.

Quem pode se inscrever?
Para concorrer a uma moradia, os interessados devem ter mais de 18 anos e comprovar moradia ou trabalho em carteira registrada em Rafard pelo período mínimo de 5 anos.

Outra exigência é que o pretendente não possua nenhum imóvel ou financiamento habitacional no nome, nem ter sido atendido por nenhum programa habitacional. Lembrando, que será realizada apenas uma inscrição por família.

A faixa de renda é para pessoas de 1 a 10 salários mínimos.

Comprovantes
Os documentos exigidos para comprovação de residência serão: contrato de aluguel com firma reconhecida à época da assinatura, e/ou; atestado de escola ou creche e/ou; carteira de trabalho atualizada, com registro de trabalho no município, e/ou; comprovante de cadastro único de programas sociais (Bolsa Família ou outros) e/ou; declaração do Posto de Saúde atestando o início e a frequencia do atendimento do interessado, e/ou; carteira de vacinação dos filhos com sequência de pelo menos 5 anos.

Casas populares estão sendo construídas ao lado do bairro Popular (Foto: Diego Ramos / HD Foto & Vídeo)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?