DestaquesRafard

CDHU entregará mais 27 casas nesta sexta-feira (6)

Foto: Divulgação/Prefeitura Rafard

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou na última sexta-feira (29) mais 16 moradias do Conjunto Habitacional Lurdes Abel Ribeiro Guimarães (Rafard B) para famílias de Rafard. O diretor técnico da CDHU, Aguinaldo Quintana, o prefeito municipal, Carlos Roberto Bueno e o diretor de Habitação, Emerson Ferreira, participaram do evento.

Os moradores contemplados receberam as chaves, sendo seis casas da Quadra F e outras 10 da Quadra H. O Governo do Estado está investindo R$ 19,3 milhões no empreendimento, que contará com 146 casas no total. As primeiras 76 unidades foram entregues em agosto deste ano. As 54 unidades restantes estão em construção e têm previsão de entrega ainda este ano.

Logo após a entrega e assinatura do termo de posse das chaves, os moradores já adentraram em suas residências. Ainda hoje serão feitas as vistorias, mesmo procedimento que ocorreu com as primeiras 76 casas.

“Sabemos o quão difícil foi chegar a este momento, mas com muita luta e trabalho, pudemos realizar mais 16 sonhos, com as famílias sendo contempladas com suas moradias próprias. Tenho certeza que será um fim de ano muito especial, repleto de paz e amor, com as 70 famílias restantes festejando essa grande conquista!”, disse Bueno.

Os imóveis têm 56,67 m², com dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha, áreas de circulação e de serviço. As moradias incorporam melhorias estabelecidas como padrão de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico, rodapé e laje em todos os cômodos, azulejos no banheiro e cozinha, estrutura metálica no telhado, esquadrias de alumínio, aquecimento de água do chuveiro através de aquecedor solar.

O conjunto, localizado na Rua Eugênio Tezotto, s/nº (esquina com avenida São Bernardo), Bairro Tereza Aprilante Gimenes, possui redes de água, de esgoto e elétrica, drenagem, passeio público, pavimentação, muretas de divisa entre as casas, muros de arrimo e paisagismo.

As famílias beneficiadas terão prazo de até 300 meses para quitar o financiamento habitacional. As prestações são subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos vai desembolsar 15% dos rendimentos. Em Rafard, 93% das famílias que receberão as chaves dos imóveis estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 149,70.

Em Rafard, foram entregues, contabilizando as 16 unidades de sexta-feira, 213 moradias. O programa de regularização fundiária Cidade Legal, responsável pela entrega de títulos de propriedade em bairros de interesse social até então irregulares, tem quatro núcleos inscritos na cidade, com 240 imóveis pleiteando regularização.

Segundo a Prefeitura de Rafard, nesta sexta-feira (6), às 10h, serão entregues mais 27 unidades, dando continuidade ao que foi acordado pela CDHU e a empreiteira responsável pela obra, que prometeram a entrega total até o dia 18 de dezembro).

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar