NotíciasRafard

Cerca de quatro mil preservativos são distribuídos durante o Carnaval

23/02/2015

Cerca de quatro mil preservativos são distribuídos durante o Carnaval

Governo municipal intensificou a Campanha de Prevenção às DST/Aids no último fim de semana
Prefeitura distribuiu 800 kits e cerca de quatro mil preservativos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Prefeitura distribuiu 800 kits e cerca de quatro mil preservativos
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A Prefeitura intensificou a Campanha de Prevenção às DST/Aids (doenças sexualmente transmissíveis) no último fim de semana. Kits com preservativos masculinos e femininos, além de gel lubrificante, foram distribuídos em bares, postos de combustíveis, borracharias, usinas e algumas empresas. Ao todo, foram distribuídos 800 kits e cerca de quatro mil preservativos.

O governo municipal também realizou uma palestra na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), com o objetivo de alertar as pessoas sobre os perigos dessas doenças. “O DST realiza constantes campanhas e intensifica em festas e eventos, onde há grande número de participação de pessoas. O monitoramento no setor é constante”, afirma a diretora de Saúde, Ivone Infante.

Para o prefeito César Moreira (PMDB), uma cidade que investe em prevenção é uma cidade mais saudável. “Estamos cumprindo o nosso papel enquanto administradores, investindo em prevenção, pois uma cidade que se previne, é uma cidade menos doente, por isso nossa visão de investirmos mais em esporte, cultura, lazer e prevenção. Queremos mais qualidade de vida para toda nossa gente.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?