Esportes

Coluna – Marcel Capretz

A união faz a força no Corinthians
Não há nenhuma grande estrela no atual time do Corinthians. O forte da equipe é o conjunto, o equilíbrio, a harmonia que o técnico Tite conseguiu dar entre todos os setores. O São Paulo, campeão da Libertadores, do Mundial e tri-brasileiro na década passada, por exemplo, também não tinha nenhum jogador que sozinho decidia. O maior expoente daquele time era o goleiro Rogério Ceni.
Se em alguns momentos falta alguém para chamar a responsabilidade no Timão, principalmente com Liedson, que não reúne as condições físicas ideais, sobra envolvimento dos jogadores com o que Tite propõe. O time está bem disposto taticamente e, cada atleta entra em campo sabendo a função que tem que desempenhar. Edenílson é uma grata surpresa na lateral-direita. Alessandro terá que correr muito para recuperar a posição. O jovem Marquinhos está mostrando que será titular absoluto da defesa, em um curto espaço de tempo. Sem falar da dupla de volantes, Ralf e Paulinho, que é disparada a melhor do Brasil.
Se o fator psicológico não atrapalhar, o Timão tem totais condições de ser campeão de todos os torneios que disputar.

Verdão
De uma hora para outra, tudo muda no Palmeiras. Antes do clássico contra o Corinthians, o astral era ótimo! A equipe vinha bem no Paulistão, emendando uma série incrível de jogos sem derrota e com todos os reforços caindo como uma luva no esquema do técnico Luis Felipe Scolari. Mas bastou perder para os rivais corintianos, que tudo mudou. O grupo de jogadores não demonstra a mesma confiança. As derrotas para Mirassol e Guarani evidenciaram isso. E como se não bastasse a queda de rendimento, Wesley, a maior esperança da temporada, se machucou após apenas quatro partidas, e deve voltar a jogar apenas no ano que vem. A torcida do Verdão tem que esquecer os treze anos sem grandes conquistas e apoiar o time neste momento delicado da temporada. Da mesma maneira que uma derrota abala as estruturas, uma convincente vitória em um jogo importante pode fazer com que a boa fase retorne.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?