NotíciasRegião

Começa a coleta do Censo da Educação Superior 2012

As Instituições de Educação Superior (IES) devem, a partir de hoje, 4/2, participar do Censo da Educação Superior 2012, cuja coleta de informações será integralmente realizada via internet. O Inep manterá aberto desta segunda até 26 de abril o Sistema do Censo da Educação Superior para que os Pesquisadores institucionais das IES procedam à digitação nos questionários on-line e à importação dos dados. Depois, as IES terão o período de 14 de maio a 19 de junho de 2013 para conferir e validar os dados informados.
O Censo é o instrumento de pesquisa mais completo sobre as IES, cursos de graduação e sequenciais de formação específica, além de informações sobre alunos e docentes. As estatísticas produzidas oferecem dados sobre ingressos, matrículas, concluintes, vagas, financiamento estudantil, recursos de tecnologia disponíveis às pessoas com deficiência, entre outros. O Censo ainda contribui no cálculo de indicadores de qualidade, como o Cálculo Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos (IGC).
A coleta é feita pelos Pesquisadores Institucionais, profissionais que devem estar totalmente envolvidos com o Censo da Educação Superior. O trabalho por eles desenvolvido é de suma importância para a manutenção do Sistema de Estatística Nacional. A previsão, segundo a portaria nº 9 de 2013 do Inep, publicada no Diário Oficial da União em 16 de janeiro, é de que a divulgação dos dados consolidados do Censo da Educação Superior ocorra em 12 de agosto.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?