NotíciasRafard

Comitiva rafardense participa do 7º Encontro Regional de Prefeitos e Vereadores

Vereadores, prefeito e vice de Rafard, presentes no encontro

Com o objetivo de discutir políticas administrativas em prol do município de Rafard, atreladas ao desenvolvimento regional e desenhar os melhores caminhos a serem percorridos, o prefeito de Rafard César Moreira, o vice Carlão da Aribela e vereadores Wagner Bragalda, Marcelo Callegari, Daniela Parra, Alexandre Juliani e Angela Barbosa participaram no sábado, 23, do 7º Encontro Regional de Prefeitos e Vereadores, organizado pelo deputado estadual Roberto Morais (PPS).
O evento ocorreu no salão nobre da Câmara de Vereadores e contou com a participação dos palestrantes Dimas Ramalho, conselheiro do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), José Luiz Pedretti, vice-presidente da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), e Barjas Negri, ex-prefeito de Piracicaba.
A maioria dos municípios participantes no encontro, assim como Rafard, fazem parte do Aglomerado Urbano de Piracicaba.
A Aglomeração Urbana de Piracicaba trata-se da união de 22 municípios de uma das regiões mais desenvolvidas do Estado de São Paulo e ocupa território de 6.998,15 quilômetros quadrados.

Aglomerado
Durante o encontro, o vice-presidente da Emplasa, José Luiz Pedretti, explicou o funcionamento do Aglomerado Urbano – iniciativa implantada na região de Jundiaí, Piracicaba e Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte
O primeiro projeto do Aglomerado de Piracicaba foi aprovado e está orçado em mais de 1 milhão de reais. Intitulado DNA da Região, constitui na realização de um mapeamento dos 22 municípios que compõem o grupo – será composto por fotos satélites, informações ambientais e socioeconômicas.
“Acredito que Rafard pode beneficiar-se muito participando desse Aglomerado, por isso a nossa participação maciça neste evento. Ter um raio X de nossa cidade será muito importante para fazermos projetos e pleitearmos recursos. Acredito muito no desenvolvimento coletivo das cidades, alicerçados em ações conjuntas”, registrou o prefeito César.
O vice Carlão aproveitou a oportunidade para agradecer o Deputado Estadual Roberto Morais e o Deputado Federal Arnaldo Jardim por estarem apoiando o município de Rafard.
“Precisamos de bons representantes tanto na esfera estadual quanto na esfera Federal para conquistarmos recursos e nós sabemos que com esses parlamentares nós podemos contar,” enfatizou o vice-prefeito.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?