EsportesNotíciasRafard

Contramestre de capoeira conquista medalha de ouro nos Jogos Regionais pela nona vez

25/07/2014

Contramestre de capoeira conquista medalha de ouro nos Jogos Regionais pela nona vez

Adevair Costa, de 35 anos, disputou a categoria peso médio e fez 48 pontos
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

RAFARD – O contramestre e professor de capoeira de Rafard, Adevair Costa, conhecido como Marcelinho, de 35 anos, conquistou pela nona vez a medalha de ouro nos Jogos Regionais, que aconteceu em Sorocaba, na terça-feira, 8. O atleta concorreu na categoria peso médio (até 77,5 kg) e fez um total de 48 pontos, oito a mais que o segundo colocado, um capoeirista de Campo Limpo. Foi sua terceira conquista na categoria, sendo as outras seis na categoria leve (até 68 kg).

Formado em Educação Física, pós-graduado em Musculação e Condicionamento Físico e técnico em Pilates em Andamento, o professor, após 22 anos de prática, será mestre (graduação máxima) ainda este ano. Com vasta experiência na área, ele cita a importância da capoeira em sua vida e na formação dos jovens.

“A capoeira é um esporte incrível, pois seu objetivo não é simplesmente formar atletas, mas sim homens de respeito. Ela melhora o relacionamento, sempre focando na inclusão social. Posso afirmar que formamos cidadãos críticos e com autonomia. Incentivo muito as crianças a praticarem, pois sei que terão grande retorno positivo no presente e no futuro”, diz.

Marcelinho sempre prega a educação e a disciplina. Além de terem boas notas, seus alunos precisam saber a real função do esporte em suas vidas. “Os Jogos Regionais é a chance para um atleta demonstrar seu potencial, ou seja, o que o esporte significa e contribui em sua vida. Gostaria de parabenizar também a Débora, professora de Karatê, que tem conquistado as melhores colocações”, destaca o professor.

O atleta, que dá aulas nas escolas Luis Grellet e Aurélio Sotto, no Centro Recreativo e Educacional de Rafard (Crer) e no Ginásio de Esportes Olavo Borghesi, aproveitou ainda a oportunidade para agradecer seus mestres e alunos. “Tudo que aprendi devo à capoeira. Meus mestres Silva e Odésio são fundamentais nisso. Também gostaria de agradecer a todos meus alunos e dizer que só sou campeão porque tenho os melhores alunos”, completa.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?