Editorial

Contrastes

Salão de festas do Centro Esportivo Reinaldo Fontolan, abandonado há anos (Foto: Arquivo/O Semanário)

As pessoas que tiveram o prazer de participar da 33ª edição da festa das crianças, realizada pelo Rotary Club de Rafard, com apoio da Prefeitura e dezenas de comércios e empresas da região, vivenciaram uma mistura de sentimentos.

De um lado, o dia 12 de outubro foi recheado de amor, com pessoas dedicando um pouco do seu tempo para oferecer um dia mais feliz para as crianças. Uma festa muito bem organizada pelos rotarianos, senão, a melhor de todos os anos. O novo espaço escolhido, Centro Esportivo Reinaldo Fontolan, não poderia ter sido melhor. Estrutura completa, com água, sombra, banheiros e diversão garantida.

O momento de diversão também deu espaço para a população avaliar as melhorias já realizadas, como a pavimentação com bloquetes de cimento, a construção do novo ginásio Antonio Cerezer e o campo de futebol society. Um espaço com potencial enorme para se tornar um grande centro de eventos ou até mesmo um clube municipal.

Mas há que se dizer que ainda falta muita vontade política para que o local comece a ser frequentado com mais assiduidade. Uma pena ver o salão de festas em ruínas. Espaço que em épocas passadas, serviu para casamentos, aniversários, eventos, shows e atividades socioeducativas, como aulas de karate e capoeira. Enfim, era um espaço do povo e para o povo.

O centro de natação Renan Ricomini, também alocado no espaço, é um caso à parte. Inaugurado e abandonado pouco tempo depois pelas administrações municipais, de momento, só serve para ajuntar sujeira. Será tão difícil assim fazer aquilo funcionar?

Enquanto isso, jovens e até mesmo a terceira idade, tem que pagar clubes ou academias para utilizar piscinas para treinamento ou diversão. Nos bastidores, a promessa é de que bons tempos estão por vir e o Centro Esportivo Reinaldo Fontolan se tornará o que já deveria ser, um espaço público de qualidade para oferecer, lazer, esporte, entretenimento e cultura. É o que se espera.
Até lá, resta cobrar e alimentar a esperança de dias melhores. Nada é impossível. Se puder ser sonhado, então pode ser feito.

Parabéns a todos que sonham por uma Rafard melhor, em especial, a todos que de uma forma ou de outra, contribuíram para colocar sorriso no rosto, não só das crianças, mas também dos adultos que contemplaram mais uma festa das crianças no município.

E viva Nossa Senhora Aparecida!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?