NotíciasRafard

Curso de processamento de carne suína

Curso de processamento de carne suína
Capacitação aconteceu na sede do CRAS Estação, em Rafard (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

A Prefeitura Municipal de Rafard, através do Departamento da Agricultura, em parceria com o CRAS, Casa da Agricultura de Rafard e Sindicato Rural de Capivari, promoveu durante os dias 21, 22 e 23 de agosto, o curso de Processamento Artesanal de Carne Suína.

Na ocasião, foram abordadas técnicas artesanais adequadas para o processamento de produtos alimentares para uso caseiro, com possibilidades de utilização comerciais, quando cumprindo com as legislações em vigor.

O prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, marcou presença na cerimônia de encerramento do curso, que contou com 20 alunos. Os vereadores Alex Sandro Santos e Fábio Santos também estiveram presentes.

Durante as aulas, o professor Wilson Emílio, instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), apresentou informações básicas sobre nutrições e saúde, educação alimentar e higiene, desde a aquisição da matéria-prima até o consumo. Também, trabalhos com técnicas de processamento artesanal para confecção de curados, embutidos, pururuca, cominuídos e defumados utilizando como matéria-prima a carne suína, abrangendo a conservação e o armazenamento desses produtos.

No encerramento do curso, todos os participantes e as autoridades presentes puderam degustar os produtos.

“Parabenizo todos os participantes. Estamos permanentemente empenhados no aprimoramento profissional e na promoção social, buscando, sempre que possível, trazer mais cursos para a cidade”, destacou o chefe da Agropecuária de Rafard, André Quagliato.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?