NotíciasRafard

Defesa Civil participa de curso de Gestão de Desastres e Ações de Recuperação

Para o coordenador de Defesa Civil, Rafard está avançando na área

RAFARD – A Prefeitura Municipal continua investindo na qualificação de seus servidores e, desta vez, representando o município, o coordenador de Defesa Civil, Márcio Hessel, está participando de um curso à distância sobre Gestão de Desastres e Ações de Recuperação.

“Neste curso, estão sendo enfatizadas ações de planejamento para enfrentar eventos adversos, com ênfase nos planos de contingência, nas ações de socorro, assistência, restabelecimento, recuperação e processos de comunicação”, explica.

Para Hessel, o município está avançando na área, pois além de investir na Defesa Civil, conquistou recentemente o certificado da Organização das Nações Unidas (ONU) de cidade resiliente.

O curso está sendo ministrado em parceria com a Secretaria Nacional de Proteção em Defesa Civil (SEDEC) e o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina (CEPED/UFSC).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?