DestaquesRafard

Depois de cinco anos de espera, últimas 27 casas serão entregues nesta sexta-feira (13)

casas-populares-conjunto-habitacional-lurdes-abel-rafard-entrega-27-casas
27 casas foram entregues na sexta-feira (6); as últimas 27 unidades devem ser entregues nesta sexta-feira (13), às 14h30 (Foto: Wanderley Alves)

Vinte e sete famílias receberam as chaves de suas casas, na sexta-feira (6). A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e autoridades municipais participaram da entrega de mais uma etapa das unidades do conjunto habitacional Lurdes Abel Guimarães.

Antecipando o prometido pela CDHU e pela empreiteira, que entregariam todas as casas até o dia 18 de dezembro, o diretor de Habitação de Rafard, Emerson Ferreira, confirmou que as últimas 27 unidades serão entregues nesta sexta-feira (13), às 14h30.

“A satisfação é imensa em poder ver a alegria de cada família conquistando o sonho da moradia própria. O Natal será muito mais feliz esse ano para todos nós”, comemorou o prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno.

Apesar da entrega de 146 unidades, as obras não param no conjunto habitacional, já que ainda falta pavimentar alguns trechos de ruas e a L2 Engenharia deve realizar alguns reparos em casas já entregues pela antiga empreiteira.

Histórico

A ordem de serviço para construção das casas populares em Rafard, foi assinada em dezembro de 2014, pelo então prefeito, César Moreira. Na época, a empreiteira Via Sol prometeu entregar a obra em 18 meses.

O sorteio das unidades só aconteceu quatro anos depois, em 2018, com a promessa de que as casas seriam entregues até o fim do ano.

A Prefeitura de Rafard rescindiu o contrato com a empresa Via Sol, em julho deste ano, pelo não cumprimento das responsabilidades acordadas.

Deste então, a CDHU assumiu as obras e contratou uma nova empreiteira, que prometeu entregar todas as unidades faltantes até o dia 18 de dezembro de 2019.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?