Rafard

Deputada Professora Bebel visita Rafard e discute ações em prol da população

A deputada estadual Professora Bebel (PT), que também é presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), esteve visitando a cidade de Rafard, na tarde desta última terça-feira, 20 de julho, quando foi recebida pelo ex-vereador Alex Sandro Santos e pelo vereador Pedro Reinaldo Rosa, o Pedrinho (PTB).

A moradora Adriana Guimarães, que busca a implantação de uma política de Estado para melhorar o atendimento aos autistas também participou do encontro realizado na casa do ex-vereador Alex Sandro Santos.

O vereador de Águas de São Pedro, Nelinho Noronha (PT), também participou da visita.

Foto: Divulgação

A deputada Professora Bebel recebeu o pedido do vereador Pedrinho e do ex-vereador Alex Sandro Santos para que destine uma emenda parlamentar ao município voltado à aquisição de um aparelho de ultrassonografia que beneficiaria a população de Rafard, Mombuca e Capivari, que hoje acaba realizando o exame em outras cidades.

“Certamente, vou trabalhar para que uma emenda nesse sentido seja incluída ao orçamento do Estado que estaremos votando neste segundo semestre”, disse Bebel, que foi informada ainda que a verba de R$ 60 mil que enviou para a Prefeitura de Rafard, através de emenda ao orçamento estadual deste ano, para aquisição de um aparelho compressor para o setor de saúde, já foi liberada.

“É um grande prazer poder contribuir para melhorar os equipamentos da área da saúde, voltado ao atendimento da população e espero que o equipamento seja adquirido o mais breve possível”, disse Bebel.

Na visita, ainda a deputada Professora Bebel informou ainda que atendendo solicitação do ex-vereador Alessandro Santos, está aguardando resposta a requerimento que fez à prefeitura de Rafard pedindo cópia do processo de concessão da linha de ônibus, ressalvando que se não houver sido feita a licitação, que está seja regularizada e seja concedido o direito dos deficientes e seus acompanhantes a não pagar as passagens para uso do transporte intermunicipal.

“É um direito da população que precisa ser respeitado”, disse Bebel.

Autismo – A deputada Professora Bebel também disse que o seu mandato popular na Assembleia Legislativa de São Paulo irá encampar um trabalho pela implantação pelo governo estadual da terapia ABA (Applied Behavior Analysis) pelo SUS, também conhecida como Análise do Comportamento Aplicada, voltada para atendimento a crianças portadoras de Transtorno Espectro Autista (TEA), que também é definida como “aprendizagem sem erro”.

Projeto piloto nesse sentido, de acordo com a moradora Adriana Guimarães já é desenvolvido no Estado do Paraná.

“O objetivo desse programa é de garantir o acompanhamento de crianças autistas pelo Estado, uma vez que boa parte da população não tem como custear o tratamento”, ressaltou.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?