EsportesNotíciasRafard

Dia do Desafio reúne cerca de 3 mil pessoas

30/05/2014

Dia do Desafio reúne cerca de 3 mil pessoas

Na edição 2014, 34% da população aderiu às atividades, contra 20% no ano anterior
Evento propõe que as pessoas deixem a rotina de lado e pratique exercícios físicos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Evento propõe que as pessoas deixem a rotina de lado e pratique exercícios físicos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A Prefeitura Municipal investiu na conscientização da importância da prática de atividades físicas, conquistando a participação de 2.996 pessoas no Dia do Desafio, realizado na quarta-feira, 28. O número é bem maior do que o alcançado no ano passado, segundo a diretora de Cultura, Esporte e Turismo de Rafard, Sueli Batagin. “Neste ano, 34% da população aderiu à prática de atividades físicas, contra 20% em 2013”, diz.

Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela Tefisa, uma entidade alemã que promove o esporte. Na América Latina, este dia é organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), com o intuito de fazer com que a população deixe de lado a rotina e coloque o corpo em movimento, praticando atividades físicas. O evento acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

De acordo com Sueli, a cidade conseguiu esta participação através de uma forte parceria entre as diretorias de Cultura e Educação. Comércios e indústrias, explica, também aderiram à causa, as quais se dedicaram à prática de atividades físicas durante 15 minutos, visando à conscientização de todos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?