Capivari

Dia Mundial de Conscientização do Autismo e projeto social de capoeira são temas de Moções entregues na Câmara Municipal de Capivari

Pessoas ligadas a órgãos e instituições que prestam atendimentos às pessoas afetadas pelo Transtorno do Espectro Autista (TEA) receberam uma Moção de Aplausos (nº 33/2022), de autoria da vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP), pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em 02 de abril. A propositura foi aprovada por unanimidade.

Vereadora Paloma entrega Moção aos homenageados. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Manuela Gonçalves Albini, secretária municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marcelo Nunes Bossolan, da associação A.M.O.R (Amor Movimentando O Respeito), Adriana Guimarães, da Instituição da Equidade na ASTURBA (Associação Turma da Barca) e conselheira municipal de Capivari e Rafard da ONDA (Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas), e Rosemary Franchi, da Casa Nossa Mãe e Centro de Apoio ao Autismo, estiveram na Câmara Municipal de Capivari na noite de segunda-feira, 04, para receberem a homenagem.

Vereadores com Luciano e atletas do projeto social de capoeira. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2007 e tem o objetivo de difundir informações sobre o autismo e, assim, reduzir a discriminação e o preconceito contra as pessoas com TEA. A cor utilizada neste período, em todo o mundo, é o azul.

Homenageados e demais integrantes das instituições ligadas ao TEA. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A segunda homenagem da noite foi para o professor de capoeira Luciano Oliveira Santana, que recebeu uma Moção de Aplausos (nº 34/2022), de autoria do vereador Marquinho Mineiro (Podemos) – também aprovada por unanimidade – pelo projeto social que desenvolve no bairro São João.

Vereador Marquinho Mineiro entrega Moção ao professor de capoeira Luciano. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Há cinco anos, crianças e adolescentes do bairro participam de aulas e eventos de capoeira ofertados voluntariamente por Santana.

Em tribuna, ele falou sobre as dificuldades encontradas, o apoio dos pais dos alunos e reforçou que o objetivo do projeto não é formar grandes capoeiristas, e sim grandes cidadãos.

Vereadores com Luciano. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?