Capivari

Diretoria de Meio Ambiente faz reunião para tratar sobre Coleta Seletiva e Organização dos Catadores de Materiais Recicláveis

Na última quinta-feira, dia 18, foi realizada pela Consimares e Saneplan, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através do Meio Ambiente, uma reunião no SIAM, para tratar sobre a “Política Nacional de Resíduos Sólidos e a importância da Organização dos Catadores de Materiais Recicláveis em Cooperativas e Associações”.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A Diretoria de Meio Ambiente está fazendo um estudo para gerar um diagnóstico e definir o melhor plano de ação para implantar uma Coleta Seletiva do Lixo no município, visando a geração de renda e qualidade de vida para a população.

Durante a reunião, também foi explicado melhor o segmento e a intenção de estruturar da melhor forma os catadores de reciclagem, buscando mais apoio para eles.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A iniciativa da Coleta Seletiva é feita em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através do Meio Ambiente, Secretaria da Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego.

CONSIMARES

A Consimares trata-se da formação do Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos, constituída pelos municípios de Capivari, Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, produzindo normas e arranjos administrativos para desenvolver atividades.

SANEPLAN

A Saneplan ainda é uma empresa recente, que possui a missão de somar no desafio da universalização dos serviços de saneamento básico no Brasil, com o objetivo de viabilizar o acesso a todos os cidadãos brasileiros.

A empresa trabalha também com abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana e rural.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?