CapivariDestaquesRafard

Domingo é dia da Carreata e Benção de São Cristóvão para os motoristas

Neste domingo, dia 25 de julho, a Igreja Católica comemora, em todo o Brasil, o Dia de São Cristóvão, o santo padroeiro dos motoristas e viajantes.

Em Capivari, acontece a tradicional Carreata de São Cristóvão, saindo do Posto Bela Vista, às 10h, passando pelos principais pontos da cidade e com a benção dos motoristas na chegada, em frente à Igreja Matriz de São João Batista. À noite, ainda na matriz, haverá missa festiva de São Cristóvão, às 19h.

A Paróquia de São Benedito também vai realizar a benção dos motoristas, no sábado (24), das 9h às 11h, em frente à Capela de Santa Cruz, no Centro de Capivari.

No domingo (25), a comunidade católica de Rafard vai celebrar o dia do padroeiro dos motoristas, com benção dos veículos, logo após a missa das 9h30, na rua ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes.
Para evitar aglomerações, os fiéis serão orientados a permanecer no interior dos veículos e seguir em fila passando diante dos locais em que haverá as bênçãos.

São Cristóvão

Conta a história que Cristóvão significa, “aquele que carrega Cristo”. De acordo com a lenda, São Cristóvão queria servir o rei mais poderoso do universo, e em uma de suas viagens, conheceu um ermitão que mostrou ser Jesus Cristo, o “Rei dos Reis”.

Foi então, que o santo abandonou a vida de luxo e maldades para seguir a Palavra de Cristo. Trabalhou durante muitos anos transportando pessoas nas costas para que pudessem atravessar um rio.

Em uma de suas travessias, ao transportar um menino, São Cristóvão sentiu o peso em suas costas aumentando cada vez mais, então chegou a dizer: “Parece que estou carregando o mundo nas costas”, foi aí que veio a revelação: “Tu transportaste o Criador de todas as coisas, sou Jesus, aquele a quem serves”.

E foi assim, que São Cristóvão passou a ser conhecido como protetor e padroeiro dos viajantes e motoristas.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?