DestaquesMúsicaRegião

Dupla Sertaneja Richard & Diego lança seu primeiro DVD a nível nacional

“Uma Nova História” conta com 11 faixas inéditas. “De Cara na Mesa”, uma das faixas do álbum, está disponível em todas as plataformas digitais da dupla sertaneja Richard & Diego.

Em entrevista exclusiva ao Jornal O Semanário, transmitida no Facebook, Instagram e Youtube na última quarta-feira (23), – ainda disponível em todas as plataformas -, a dupla contou mais detalhes sobre o lançamento.

História da dupla

O cenário sertanejo de Capivari tem muito a se orgulhar da história de Richard & Diego. A dupla, apesar de não morar mais no município, relembra com carinho que foi lá que tudo começou no ano de 2013, mas a música já corria na veia dos dois artistas muito antes disso.

Tanto Richard quanto Diego já tocavam e cantavam na igreja antes dos 10 anos de idade. Diego, nascido em Itaberá, teve outro parceiro de dupla logo que se mudou para Capivari no ano de 2006, seu irmão Ricardo. Juntos, eles formavam a dupla Luiz Diego e Gustavo.

Richard também formava dupla com outro cantor, e, apesar de morar em Capivari, a maioria das apresentações aconteciam fora do município.

Embora já tenham tocado juntos antes, foi apenas no final de 2013 que a dupla Richard & Diego começou a surgir. Isso porque Richard precisou de alguém para cumprir sua agenda de shows junto com ele (já que sua parceria com o parceiro anterior havia acabado). E foi logo no primeiro show que aconteceu na Villa Zoe, em Capivari, que a dupla reconheceu a sintonia. “Parecia que a gente cantava junto desde sempre”, relembra Diego.

Com a agenda cumprida e uma pequena expectativa do sucesso que estava por vir, foi no começo de 2014 que a dupla começou a se apresentar oficialmente. As apresentações aconteciam de segunda a domingo no mesmo barzinho em Campinas. Segundo eles, “eram 22 datas fechadas no mês bar e muito cansaço, mas também muita vontade de fazer acontecer.”

Maiores influências

A dupla reconhece que tanto o sertanejo atual quanto o mais antigo fazem parte das referências que buscam trazer em seu repertório. Nomes como Mato Grosso & Mathias e João Paulo & Daniel, por exemplo, aparecem como referência do que é a música sertaneja para eles. “As músicas antigas ficaram até hoje e vão além, elas contam uma história”, reforça Diego.

Mas as influências da dupla também incluem nomes mais atuais como: Zé Neto & Cristiano, Hugo & Guilherme, Jorge & Mateus e Henrique & Juliano.

 

Individualidades e estabilidade da carreira

Dividir uma carreira dentro da música também é dividir uma vida inteira, e isso Richard & Diego sabem bem. Com oito anos de história, os dois reconhecem que são muito diferentes um do outro, mas também revelam o segredo da parceria. “O legal é respeitar o espaço e a opinião do outro, mesmo que não seja a melhor opinião, são duas cabeças diferentes em prol do mesmo objetivo”, afirma Richard.

Manter o equilíbrio dentro do cenário artístico também é um desafio diário. Para Diego, a maior dificuldade é “preservar a estabilidade emocional”, confessa o músico.

Para Richard, esse é o maior desafio da carreira até agora: sair do nível regional para o nacional. “É diferente de tocar sempre no mesmo bar, são vidas envolvidas, equipamento, estrada, famílias, o emocional sempre pesa”, conta Richard.

“Uma Nova História”

O DVD é o primeiro a nível nacional e que conta com estrutura profissional, mas a dupla se lembra com carinho dos dois primeiros DVDs que gravaram de forma independente. Com 11 faixas inéditas, o álbum traz duas composições de Richard: as faixas “Amanheceu” e “Nossos Planos” foram compostas pelo músico que é o compositor da dupla.

Ao todo, foram 200 profissionais envolvidos na gravação do DVD, gravado na Cervejaria Berggren, em Nova Odessa. E, apesar da estrutura profissional, Diego confessa que apenas as músicas foram escolhidas com antecedência. “Nem em nossos melhores sonhos a gente imaginava que a gravação ia tomar essa proporção, tudo foi planejado em apenas uma semana”, revela o cantor.

Participações

Além das faixas comandadas totalmente por Richard & Diego, o DVD conta ainda com a participação especial da dupla Guilherme & Benuto, conhecidos pelos hits de sucesso “Pulei na Piscina” e “3 Batidas”.

O projeto também contaria com as participações de João Bosco & Vinícius e Felipe Araújo, o que não aconteceu em virtude do agravamento da pandemia.

 

Expectativas e planos para o futuro

A dupla conta que recebeu mais de mil músicas de compositores de todo o Brasil. Nomes como Dom Vitor & Gustavo (irmão da cantora Marília Mendonça), figuram entre as composições escolhidas. E não para por aí. “Nós já temos um projeto de gravação do nosso próximo DVD para janeiro de 2023”, revela Diego.

Já no que diz respeito às expectativas, Diego conta que o que espera é “poder trabalhar, levar alegria e atingir pessoas”. Richard, por sua vez, entrega tudo nas mãos de Deus. “Eu estou ansioso, mas com o pé no chão, então a gente coloca tudo nas mãos de Deus”, conta o músico.

Agenda

A agenda da dupla está aberta para shows a partir do mês de maio. E, para quem for prestigiar, Diego deixa uma dica do que esperar: “música boa e um show muito animado que está sendo preparado com muito carinho”.

Quanto ao DVD “Uma Nova História”, a música “De Cara na Mesa” estará disponível em todas as plataformas digitais a partir desta sexta-feira, 25 de março. Às 11h de hoje será possível assistir ao videoclipe da faixa no canal da dupla no Youtube.

A partir de 25 de abril, também será possível ouvir a música em todas as rádios do Brasil.

Acompanhe o trabalho da dupla Richard e Diego nas plataformas digitais. CLIQUE AQUI!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?