NotíciasRafard

Educação é referência regional

Conteúdo desenvolvido por professores de Rafard são consultados por outras cidades que se utilizam do Sistema Anglo

RAFARD – A educação do município tem sido considerada destaque na região e tem recebido o reconhecimento da maioria dos pais que acompanham o dia a dia dos filhos na escola. Segundo o prefeito, este mérito se deve ao investimento em capacitações e atualizações constantes dos professores da rede, e ao desenvolvimento de um projeto político pedagógico inovador com base na formação integral do aluno.

Visando despertar o espírito de equipe, fomentar a criatividade, a organização e formar o cidadão para o mundo, as escolas oferecem, além das aulas que já faziam parte do currículo, aulas de inglês, arte, musicalização infantil e informática.

“Em nossas aulas de informática, além do conteúdo básico, desenvolvemos aulas específicas levando para o ambiente virtual o que tem sido trabalhado em sala. Muitas vezes o conteúdo desenvolvido por nossos professores acaba sendo acessado por diversas cidades que se utilizam da Apostila Anglo”, conta a diretora da Educação, Rejane Marreto.

Rejane ressalta, ainda, que cada atividade tem um objetivo específico. “Outra inovação para 2014 foram as aulas de arte e inglês. Todos os alunos do 1º ao 5º ano também utilizam o material apostilado do Sistema Anglo de Ensino para essas disciplinas. Com essas melhorias, nosso objetivo é formar o aluno para o mundo, fomentando a criatividade, a interação”, explica.

As aulas de musicalização e de educação física, por sua vez, de acordo com Rejane, vão além do aprendizado de música ou atividade física. “A musicalização desenvolve a coordenação motora, promove o trabalho em grupo, facilita o processo de alfabetização, aguça a sensibilidade, dentre outros benefícios. Já as aulas de educação física promovem a saúde, o espírito de equipe e a liderança”, completa a diretora.

Reconhecimento

A mãe de Lívia, aluna da Escola Luís Grellet, se diz satisfeita com o que a filha tem aprendido na escola. “Estou muito feliz com o ensino. Cada dia minha filha aprende uma coisa nova. Sinto que a escola está preparando ela para o mundo, não para ser somente um bom aluno, mas também para ser uma boa pessoa, um bom profissional”, elogia Vanda Pereira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?