J.R. Guedes de Oliveira

Emília Benvenuto Ortolani

Emília Benvenuto Ortolani – “Dona Emília” – nasceu em Capivari, SP, no dia 28 de outubro de 1909. Era filha de Silvio Benvenuto e Luiza Folegato Benvenuto.

Com apenas 6 anos de idade, os seus pais mudaram para a Fazenda Santo Antônio, localizada entre Mombuca e Rio das Pedras.

Casou-se com José Francisco Ortolani, com quem teve 10 filhos. Profundamente religiosa, carismática e mulher de extraordinários dotes de benemerência, cativou a sua cidade adotiva, Mombuca e fez da sua vida uma folha corrida de ajuda aos mais necessitados, o que lhe valeu a fama de “mulher extraordinária”.

Para a sua casa se dirigiam pessoas doentes, angustiadas e, para todas, tinha a sua bênção e suas palavras alentadoras.

Emília Benvenuto Ortolani
Emília Benvenuto Ortolani

Em busca de apaziguar ou curar os seus sofrimentos, Dona Emília passou a atender a todos, numa sala especial em Mombuca e, logo, o seu nome e os seus pendores de cura passaram a ganhar além da cidade. Muitos se dirigiam a ela, como uma verdadeira santa.

Faleceu em Mombuca, no dia 11 de dezembro de 1988, aos 79 anos de idade, deixando uma mensagem de verdadeiro amor aos mais necessitados e o poder de cura, que tanto a ela é atribuído.

Em Capivari, em sua homenagem, há a EMEI – Escola Municipal de Ensino Infantil “Emília Benvenuto Ortolani”, no bairro Castellani.

(Fonte: Livro “Dona Emília a Serva de Maria Santíssima e O Organizador)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?