NotíciasRafard

Escola Josefina Chiarini Borghesi realiza exposição de projetos de reciclagem e folclore

14/09/2015

Escola Josefina Chiarini Borghesi realiza exposição de projetos de reciclagem e folclore

Mostra ficou aberta à comunidade entre os dias 1 e 4, para que os pais tivessem acesso à produção dos alunos em sala de aula
reciclagem_escola_rafard
Alunos criaram brinquedos com materiais recicláveis e personagens folclóricos (Foto: Divulgação/Pref. Rafard)

RAFARD | A Escola Josefina Chiarini Borghesi realizou entre os dias 1 e 4 a Exposição sobre Reciclagem e Personagens Folclóricos. A mostra ficou aberta a toda a comunidade para que os pais também tivessem acesso à produção dos alunos e pudessem apreciar o trabalho desenvolvido em sala de aula. O projeto sobre reciclagem foi realizado com base no kit de meio ambiente, que no mês passado abordou o tema “Agentes Ambientais de Reciclagem”

A cada bimestre está sendo escolhido e desenvolvido um tema do kit (água, dengue, reciclagem e energia), quando os alunos podem adquirir conhecimento sobre o meio onde vivem. “Acreditamos que através do conhecimento adquirido o aluno possa viver em equilíbrio com o meio ambiente e também transformá-lo”, afirma a diretora Fátima Aparecida Bizin Rossi.

Segundo ela, os alunos realizaram com os professores brinquedos com materiais recicláveis e personagens folclóricos. “Todo o projeto foi desenvolvido com o objetivo macro de contribuir para que haja maior consciência, mais qualidade de vida e muito mais saúde para todos.” No encerramento da exposição, os alunos apreciaram a Lenda do Boitatá, contada pela professora Maria Helena de Souza.

“Todo o processo de aprendizagem sobre a reciclagem é necessária e urgente, pois os produtos e resíduos demoram para se decompor na natureza”, explica a coordenadora da Escola Josefina Chiarini Borghesi, Marilda Bragion. “O momento é agora, vamos reciclar tudo o que é preciso para que no futuro tenhamos mais saúde e mais qualidade ambiental.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?