EsportesNotíciasRafard

Escolinha de Futebol retoma atividades

06/02/2015

Escolinha de Futebol retoma atividades

Retorno ocorreu na última semana e já contou com bom número de participações, segundo a Prefeitura
Escolinha é voltada para crianças e adolescentes entre oito e 16 anos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Escolinha é voltada para crianças e adolescentes entre oito e 16 anos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Após o período de férias, a Escolinha de Futebol da Prefeitura está de volta. O retorno ocorreu na última semana e já contou com bom número de participações, segundo o poder público. Em 2014, foram cerca de 80 alunos por semestre, prova do sucesso e do interesse das crianças e dos adolescentes rafardenses pelo esporte.

Ministradas pelo professor de Educação Física Cleusio Aparecido Prado, as aulas são gratuitas e atendem à faixa etária entre oito e 16 anos. Para ele, o aspecto competitivo é fundamental no trabalho, porém, disciplina e educação são as bases das conquistas.

“Nosso intuito é muito mais do que ensinar futebol, pois visamos o compromisso perante os estudos e o respeito diante dos colegas. Esses pontos são cruciais para o desenvolvimento, sempre querendo formar atletas de alto nível, mas acima de tudo cidadãos de bem”, reforça.

Segundo a Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo, após um período de treinamentos os alunos têm a possibilidade de participar de jogos amistosos e campeonatos, aumentando e estimulando a competitividade dos atletas.

Os treinos acontecem às quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h e das 14h às 16h, no Campo Municipal. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard ou pelo telefone 3496-1438.

Ginásio

Por medidas de segurança, a Prefeitura de Rafard alterou algumas normas para o uso do Ginásio de Esportes Olavo de Campos Borghesi. Agora, o interessado deve procurar o Centro Cultural e agendar data e horário, pois uma pessoa ficará responsável pelo espaço. O horário de funcionamento é das 7h às 22h, mas as aulas de capoeira e futsal têm prioridade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?