NotíciasRafard

Estudantes e moradores participam de sessão gratuita de cinema movido a energia solar

24/08/2015

Estudantes e moradores participam de sessão gratuita de cinema movido a energia solar

Cinesolar esteve na cidade na última segunda-feira e exibiu uma mostra infantil seguida do filme O Palhaço, dirigida e estrelada por Selton Mello
cinema-cpfl-energia-solar
Cinesolar reuniu alunos de escolas municipais, estaduais e outros
moradores (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | O pátio da Prefeitura reuniu alunos de escolas municipais, estaduais e outros moradores na última segunda-feira, 17, para uma sessão gratuita de cinema. O Cinesolar, primeiro cinema itinerante movido a energia solar do país, exibiu o filme O Palhaço, dirigido e estrelado pelo ator Selton Mello. Segundo o poder público, esta foi apenas uma ação de uma série de projetos que vêm sendo ofertados aos rafardenses.

Antes do filme, o evento contou ainda com a apresentação de uma mostra infantil. Segundo a Prefeitura, o Cinesolar – que é patrocinado pela CPFL Energia e tem por base estimular a produção artística e a conscientização quanto às ações que envolvem a sustentabilidade do planeta – veio a Rafard por meio de um projeto da Secretaria de Estado da Cultura denominado Cinecidade.

“Conseguimos atingir um bom público e transmitir a ideia do Cinecidade, conscientizando crianças e jovens quanto à importância da sustentabilidade”, afirma a diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos. “Agradeço à parceria e já anuncio que muitos outros projetos estão sendo trabalhados e em breve serão anunciados à população”, conclui.

Para o vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PPS), que acompanhou de perto a sessão, eventos como esse trazem momentos especiais para o público. “Pudemos constatar a alegria no rosto de muitas crianças que pela primeira vez estavam assistindo a uma sessão de cinema, e o melhor, ao ar livre e movido a energia solar”, diz. “Só temos a agradecer parcerias como essa que, além de fomentarem a cultura, trazem momentos de lazer e entretenimento ao nosso povo.”

Ao final do filme, o público presente participou de sorteios de diversos brindes oferecidos pelos organizadores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?