Capivari

Exposição de itens retirados da primeira Cápsula do Tempo tem nova data de início

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Cultura e Turismo, anunciou uma nova data de início para a exposição dos banners com fotos dos itens que estavam dentro da Cápsula do Tempo.

A ação terá início a partir da próxima segunda-feira, dia 18, a partir das 16h, os itens ficarão expostos junto com o acervo do Museu Dr. Cesário Motta Júnior até o dia 31 de julho.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A Cápsula do Tempo foi um monumento construído na Praça Central de Capivari, feito em 22 de abril de 2000, como parte das comemorações dos 500 anos de existência do Brasil.

A proposta da atividade fazia com que alunos da rede municipal de ensino na época, colocassem cartas e diversos objetos no interior da cápsula, para que fossem revelados 20 anos depois.

Devido a pandemia, o monumento não pôde ser aberto no ano de 2020, quando completou exatos 20 anos, com a ação sendo feita dois anos mais tarde, no dia 22 de abril de 2022 em evento que contou com grande adesão da imprensa e público em geral.

Os itens retirados da cápsula, passaram por um serviço de revitalização para que pudessem ser expostos.

O acervo do Museu Dr. Cesário Motta Jr. fica situado na rua Madre Valéria, 287, próximo a Escola Municipal José Benedito Pinto Antunes.

O local estará aberto ao público de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Para mais informações, a Secretaria de Cultura e Turismo atende através do telefone 3491-1322.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?