Capivari

Exposição em homenagem ao aniversário da Tarsila do Amaral recebe artistas de várias cidades e grande público em noite de abertura

Cerca de 230 pessoas passaram pelo Centro Cultural Alan de Lima Palma, no bairro Estação, na sexta-feira, dia 1º, para apreciar a noite de abertura da “2ª Exposição Comemorativa de Aniversário de Tarsila do Amaral”, uma realização da Prefeitura de Capivari, através da secretaria de Cultura e Turismo, com curadoria de Andrezza Kniff e organização do Museu do Artista.

“Eu não podia perder a chance de ver essa exposição, com uma obra minha, na terra onde nasceu Tarsila do Amaral”, destacou Isaac Guerchon, pintor paulistano que se deslocou da capital até Capivari na sexta-feira.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Já Acácio Pereira, veio de Campinas mostrar duas de suas criações em homenagem a pintora modernista brasileira.

“Eu já tinha vindo no ano passado e voltei neste ano, como pretendo voltar sempre que tiver um trabalho meu exposto nesta mostra tão linda e cheia de grandes nomes”, elogiou.

Durante o primeiro final de semana, cerca de 250 pessoas passaram pelo Centro Cultural de Capivari apreciar as 44 obras de 25 artistas do Brasil e do exterior.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O secretário de Cultura e Turismo de Capivari, Edmílson Baía, frisou na noite de abertura, o compromisso que os fazedores de cultura da cidade têm em manter vivo o legado de Tarsila e a lembrança que foi aqui que ela nasceu e absorveu imagens que depois seriam usadas em sua arte.

“A ideia é tornar essa exposição uma tradição, tornando-a cada vez maior ao longo dos anos. Quem aqui vier vai se surpreender com a qualidade e diversidade dos trabalhos. E já ficamos sabendo de pessoas de outras cidades que vieram até Capivari visitar a exposição”, contou Baía.

A “2ª Exposição Comemorativa de Aniversário de Tarsila do Amaral” pode ser visitada até o dia 1º de outubro, entre 10h e 16h, de forma gratuita. O Centro Cultural de Capivari fica na rua da Liberdade, s/n, no bairro Estação.

Para mais informações sobre a agenda cultural da cidade nas próximas semanas, a Secretaria de Cultura e Turismo atende através do telefone (19) 3491-1322, ou presencialmente em sua sede, que está situada na rua Dulcina Bartolomeu Hoppe, 78, no bairro Santo Antônio.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?