EditorialOpinião

Fato novo

fato novo editorial casas populares rafard
Foto: Túlio Darros/O Semanário

Para quem achou que a novela das casas populares em Rafard tinha chegado ao fim, se enganou. Nesta semana, mais dois capítulos marcaram a saga.

Na quarta-feira, 14, moradores descobriram que, a pedido da CDHU, funcionários estavam retirando portas, janelas, sanitários, torneiras, disjuntores etc, para reparar as casas depredadas, que serão entregues na primeira parcial. A entrega de 76 unidades acontece na próxima terça-feira, 20, às 17h.

Um grupo de moradores contemplados se mobilizou e impediu que os funcionários continuassem com o trabalho. Como sempre, a falta de comunicação dos envolvidos e a devida ciência aos proprietários das casas, causou novo mal-estar.

Infelizmente, percebe-se que a entrega antecipada de parte das causas, já causou divisão entre os contemplados. Antes eram 146 família unidas por um bem comum. Agora, segundo eles mesmo nomearam, ficou a turma da ‘parte de cima’ e a turma da ‘parte de baixo’.

Enquanto 76 famílias receberão as chaves na terça-feira, as outra 70 famílias ficam a mercê da promessa da CDHU, de que também receberão suas casas até 30 de setembro. Mas já foram tantos compromissos não cumpridos, que a apreensão tomou conta desses moradores.

Percebe-se também certo despreparo de responsáveis da Prefeitura de Rafard e da própria CDHU, em saber lidar com a situação e aplicar a política da boa vizinhança. Dar coro às críticas de egoísmo e preconceito, jogando um contemplado contra o outro, instiga o clima de ‘guerra’.

E isso não é necessário, ainda mais nesse momento, aos 45 do segundo tempo.

Que tanto sofrimento seja recompensado com dias de paz, amor e felicidades entre as 146 famílias que estão prestes a realizar o sonho de uma vida.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?