AgendaDestaquesRafard

Fé e tradição: Novena e Festa celebram a padroeira da cidade de Rafard – Nossa Senhora de Lourdes

Nos dias 01 a 11 de fevereiro, a cidade de Rafard se prepara para uma celebração única, marcada pela fé, devoção e tradição na Novena e Festa de Nossa Senhora de Lourdes, cujo tema é “Eu sou a Imaculada Conceição”. O evento, aguardado com expectativa pela comunidade, traz uma programação religiosa e social que promete unir corações em um ambiente de espiritualidade e confraternização.

Padre César Augusto, líder espiritual da Paróquia, expressou entusiasmo ao convidar a população para participar ativamente desta celebração especial. Em suas palavras, ele destaca a importância de unir a comunidade em momentos de reflexão e festividade: “É com alegria e fé no coração que convido a todos os moradores de Rafard e regiões vizinhas a se unirem a nós nesta Novena e Festa de Nossa Senhora de Lourdes. Este é um tempo de renovação espiritual, de fortalecer nossos laços com a divindade e uns com os outros. A programação religiosa e social foi cuidadosamente elaborada para atender a todas as idades, proporcionando momentos de reflexão, oração e alegria. Que possamos viver juntos esses dias abençoados, celebrando a Imaculada Conceição e fortalecendo nossa comunidade.”

A programação religiosa incluirá a novena diária, com missas na igreja Matriz, enquanto a programação social oferecerá uma quermesse repleta de atividades para todas as idades. A presença de músicos da R FM garantirá animação e diversão.

As missas serão realizadas diariamente, de segunda a sexta-feira, às 19h30, e nos sábados e domingos, às 19h.
Além das atividades religiosas, a festa contará com uma programação social diversificada. A quermesse, que acontecerá durante todos os dias do evento, promete entretenimento para toda a família. A música ao vivo, com convidados da rádio R FM, trará animação e alegria aos presentes.

A praça de alimentação será um ponto de encontro gastronômico, oferecendo uma variedade de opções, desde salgados e minipizzas até churrasco, pastéis, cuscuz, bolinho de frango, lanche de pernil, porção de batata frita e polenta, além de doces e bebidas para satisfazer todos os paladares.

Destaque especial será dado aos jantares que ocorrerão nos dias 2, 3, 4, 8, 9 e 10 no Salão Paroquial. Nos domingos, dias 4 e 11, haverá também almoço, proporcionando momentos de convívio e confraternização entre os participantes. O cardápio variado incluirá arroz, frango com polenta, salada, contrafilé, meio frango assado, cuscuz e farofa. Aos domingos, a oferta se expandirá com a presença de maionese e macarronada.

A praça de alimentação, com suas deliciosas opções, e os jantares e almoços no Salão Paroquial proporcionarão momentos de confraternização em torno da mesa, fortalecendo os laços comunitários.

O convite do Padre César Augusto é estendido a todos, independente de religião, para participar e compartilhar desses dias de devoção e alegria.

Programação religiosa e social da Festa de Nossa Senhora de Lourdes 2024 em Rafard
Programação religiosa e social da Festa de Nossa Senhora de Lourdes 2024 em Rafard

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?