DestaquesRafard

Fim do recesso: vereadores se reúnem para primeira sessão ordinária do ano na Câmara de Rafard

A Câmara de Rafard divulgou no fim da manhã desta segunda-feira (6), a pauta da primeira sessão ordinária do ano. Os 9 vereadores se reúnem na próxima terça-feira (7), às 20h, no plenário do Legislativo.

Na pauta do Expediente estão 3 projetos de lei, 1 moção de congratulações, 4 requerimentos e 7 indicações.

Os projetos de lei do Executivo tratam de abertura de crédito adicional especial para o orçamento vigente, viagem a serviço e concessão de diária a servidor dos órgãos da administração pública direta e regime de atendimento e concessão de despesas miúdas e pronto pagamento.

placa-de-entrada-da-câmara-municipal-de-rafardO presidente da Câmara, vereador Luis Fernando Zape, apresenta moção de congratulação ao munícipe Thaislan da Cruz Santos, pela idealização, coordenação e realização do Projeto Resgate.

Requerimentos

Os vereadores Marcelo da Silva e Luiz Antonio Ferreira Brito apresentaram requerimento questionando o não atendimento ao pedido de criação de um estacionamento entre as creches Adriana e Enzo.

Outro requerimento conjunto foi protocolado pelos vereadores Luis Fernando Zape, Alaércio Scarso e Ernesto Brigati.

Eles questionam se foi devidamente aberto o procedimento licitatório para a implantação de um poço artesiano e um reservatório de água no Bairro Lourdes Abel.

Em outro requerimento, Zape pede informações sobre abertura de licitação para a aquisição de equipamentos de Saúde.

Também de autoria do vereador, ele questiona qual o cronograma e o prazo previsto para implantação da rede de iluminação pública na rua Antonio Martins (trecho próximo à esquina com a rua Eugenio Tezotto), e na rua Padre João Rutten (no trecho compreendido entre as esquinas com as ruas Sebastião Benedito Rogatto e Luis Carlos Pissaia).

Indicações

O vereador Alexandre Ferraz Fontolan indicou ao departamento de serviços e obras, ou de trânsito, que viabilize a colocação de uma placa de denominação da praça em forma de rotatória no início da rua Marechal Deodoro de Fonseca, nas proximidades da ponte que dá acesso à avenida Pio XII.

Já o parlamentar Rodolfo Antonio Minçon, solicita a instalação de duas lombadas na rua Maria Madalena Andrello Fontolan.

Marcelo da Silva indica que seja pintado uma faixa de pedestre no cruzamento da rua Abolição com a rua Conselheiro Gavião Peixoto, e a manutenção com a reforma de pintura em todas as faixas já existentes.

Os vereadores Alaércio Scarso, Ernesto Brigati, Pedro Reinaldo da Rosa, Marcelo da Silva e Luis Fernando Zape apresentaram duas indicações conjuntas.

Uma para que o setor competente realize melhorias na praça localizada na esquina das ruas Domingos Ruzza e Oswaldo Ricomini e outra de benfeitorias no bairro Fazenda Itapeva.

Eles pedem que as terras oriundas da movimentação que será realizada quando da construção das Casas Populares, no terreno ao lado do centro cultural da cidade, sejam destinadas a construção de um dique de contenção na fazenda, a fim de impedir que as águas continuem a castigar os moradores.

Por fim, o vereador Ernesto Brigati apresenta mais duas indicações, uma solicitando o estreitamento no final da rua Capitão José Duarte Nunes, no cruzamento com a rua Tuiuti, na rotatória da saída da cidade, e a realização da pintura de solo (PARE) em 5 a 6 metros na rua Tuiuti.

Ele também pede a limpeza na calçada da rua José de Moraes Barros, entre as ruas Maurício Alain com a rua Tuiuti, que está bloqueada por materiais de construção abandonados há mais de 5 anos.

Apenas os requerimentos estão na Ordem do Dia para votação dos vereadores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?