Rafard

Funcionários públicos municipais ficam sem aumento

A afirmação de alguns vereadores na sessão ordinária da semana passada foi confirmada pela Prefeitura de Rafard no dia 28 de marços, através do Decreto 07/2018. Os servidores públicos municipais, ativos, inativos e pensionistas, bem como os agentes políticos, não receberão aumento salarial no ano de 2018.

Segundo o governo municipal a revisão anual da remuneração segue o índice do IGPM (Índice Geral de Preços de Mercado da Fundação Getúlio Vargas), de acordo com a Lei Complementar nº 251/2016. Levando em conta que no período de março de 2017 a fevereiro de 2018, o índice do IGPM alcançou percentual negativo de 0,4239%, a remuneração dos funcionários públicos municipais permanece inalterada, ou seja, não haverá percentual de aumento.

O prefeito Ilson Donizete Maia declarou em nota, que a medida que poderá ser adotada pelo governo municipal, é um possível aumento no valor do cartão vale compras para todos os funcionários. “Essa medida, que já está em estudo acerca da possibilidade e do valor acrescido, deve ser definida até a próxima semana”, disse.

Nas redes sociais, moradores e ex-funcionários criticaram a administração pela medida. “Eu dediquei 33 anos trabalhando em escola e aposentei com R$ 1.200 por mês. Tenho que fazer faxina pra sobreviver”, escreveu a funcionária aposentada, Silvana Rello.

A inspetora de alunos inativa, Regina Reis, também desabafou. “Ver amigos de tantos anos de trabalho servindo a população passar por essa falta de valorização nos causa revolta. Solicitei minha aposentadoria por tempo de trabalho já há alguns meses como servidora pública (estou no aguardo) e levarei comigo essa grande lembrança como despedida do quadro de funcionários”, escreveu.

As críticas também vão de encontro ao recente projeto de reestruturação dos cargos comissionados do governo municipal, que só foi aprovado pela Câmara Municipal após a retirada dos ‘abusivos’ aumentos salariais a alguns funcionários do chamado ‘alto escalão’.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?