CapivariDestaquesSaúde

Fundo social recebe mais de 800 absorventes para destinar às mulheres em vulnerabilidade

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Nesta quarta-feira, 23, o Fundo Social de Capivari recebeu, por meio da vereadora Sele Rosada, a doação de 808 absorventes, arrecadados por grupos de amigos, que serão destinados a mulheres em vulnerabilidade.

A campanha de arrecadação continua e os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, pelos telefones (19) 3491-9319 ou 3491-9320.

A Campanha teve grande mobilização, com grupos de amigos doando absorventes higiênicos descartáveis. A intenção é ajudar as mulheres em vulnerabilidade a manter a sua rotina de higiene íntima.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin, os absorventes são itens pouco lembrados quando o assunto é doação, contudo tem importância fundamental a fim de prevenir doenças e dar mais conforto e comodidade as mulheres.

“Normalmente, as pessoas pensam em doar alimentos não perecíveis. No entanto, este produto é fundamental para cuidar, adequadamente, da saúde da mulher.

Além disso, em muitos casos, apenas um pacote não é suficiente para o ciclo todo e, para quem enfrenta dificuldades, pode apertar o orçamento familiar”, explica.

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que 1 entre 10 meninas no mundo sofrem com o impacto da pobreza menstrual na vida escolar. No Brasil, estima-se que esse número seja 1 em 4. Em 2014, a ONU reconheceu o direito à higiene menstrual como uma questão de direito humano e à saúde pública.

Ramon ainda fez questão de ressaltar o trabalho social feito pela vereadora Sele, frisando que a Secretaria está de portas abertas para ajudar a todos.

Os interessados em colaborar também podem doar alimentos não perecíveis, leite longa vida e em pó, fraldas infantis e geriátricas, absorventes higiênicos descartáveis, água mineral, roupas, calçados, toalhas de banho, produtos de limpeza e de higiene pessoal, ração para animais e sacos de lixo.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho 2021 segue até 30 de julho com pontos de coleta espalhados pela cidade, onde podem ser doados roupas de frio limpas e em bom estado; cobertores novos; alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e de higiene pessoal, entre os quais, absorventes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?