Capivari

Futebol Master da Sociedade Esportiva Palmeiras disputa amistoso no próximo dia 10 de julho, data em que se comemora 190 anos de Capivari

O Estádio Municipal “Fernando de Marco”, receberá no próximo dia 10 de julho, data em que se comemora 190 anos de Capivari, um amistoso especial com o time master da Sociedade Esportiva Palmeiras, enfrentando o Master Capivari.

O jogo acontecerá a partir das 9h30, com a presença de jogadores importantes para o esporte e ídolos da torcida palmeirense, como o Divino Ademir da Guia, Edu Bala e César Maluco. Para prestigiar a partida, será necessário a entrega de um litro de leite.

Ademir da Guia e Cesar Maluco. Foto: Marcos Ribolli

“Nossa Secretaria está muito ansiosa por promover um amistoso com jogadores veteranos do time que é considerado o Maior Campeão do Brasil na atualidade.

Estamos mais felizes ainda pela data ter coincidido com o aniversário de Capivari.

Este é o presente da SEJEL para os 190 anos de história do nosso município”, disse Amarildo Bortoleto Júnior, secretário de Juventude, Esporte e Lazer.

A provável escalação do Palmeiras Master será Gilmar, Wendel, Valtão, Polozzi, Pires, Biro, Edu Bala, Jean Carlo, Célio, Ademir da Guia, Rogério, Betinho, Alemão, Guilherme, Torquato, Luisinho e Damião. O técnico será César Maluco e o treinador Tonhão.

O evento é realizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e, para mais informações, a SEJEL atende pelo (19) 3491-9358.

ADEMIR DA GUIA

Ademir da Guia, conhecido como Divino pela torcida palestrina, jogava como Meia nos anos de 1962 até 1977, com 902 jogos pelo time (513 vitórias, 233 empates e 156 derrotas), marcando 155 gols. Divino era talentoso e conseguia unir classe e poder de decisão. Ademir da Guia acumula cinco títulos do Campeonato Paulista, cinco títulos do Campeonato Brasileiro, um Torneio Rio-São Paulo, um Torneio Início Paulista, uma Taça Governador do Estado, três Troféus Ramón de Carranza, um Torneio Internacional do Rio de Janeiro e uma Taça Independência.

EDU BALA

Carlos Eduardo da Silva, conhecido como Edu Bala pela torcida do Verdão, jogou no Palmeiras entre os anos de 1969 a 1978, na posição de ponta-direita, com 482 jogos (254 vitórias, 158 empates e 70 derrotas), marcando 76 gols. Edu Bala tinha grande velocidade e chute forte, dotado de um porte físico invejável e que dificilmente se machucava. O jogador conquistou três títulos do Campeonato Brasileiro, três Campeonatos Paulista e dois Troféus Ramon de Carranza para o Palmeiras.

CÉSAR MALUCO

César Augusto da Silva Lemos, conhecido como César Maluco pela torcida palmeirense, atuou no Palmeiras entre os anos de 1968 e 1974, como Atacante, acumulando um total de 327 jogos (171 vitórias, 93 embates e 63 derrotas), marcando 182 gols. César Maluco é o segundo maior artilheiro da história do Palmeiras que, com sua personalidade autêntica e facilidade de marcar gols, conquistou cinco títulos do Campeonato Brasileiro, dois títulos do Campeonato Paulista e um Troféu Ramón de Carranza para o clube.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?