Rafard

Governo municipal realiza manutenções em bueiros do bairro Bate-Pau

26/02/2016

Governo municipal realiza manutenções em bueiros do bairro Bate-Pau

Serviços foram iniciados logo após o mutirão contra a dengue
Funcionários trabalham na manutenção de bueiros (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Funcionários trabalham na manutenção de bueiros (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | A Prefeitura de Rafard segue investindo em melhorias por toda a cidade, e teve início na segunda-feira, 23, por meio do departamento de obras, a limpeza e manutenção dos bueiros do bairro Bate-Pau (Bomba). Este trabalho atende ao pedido de alguns moradores, garantindo maior comodidade e buscando evitar o risco da água parada.
O serviço teve início após o 1º Mutirão Juntos Contra a Dengue (que ocorreu no sábado, dia 20), e visa, dentre outros pontos, priorizar a saúde da população, de modo a evitar que os bueiros fiquem entupidos e acumulem água, local ideal para a reprodução de mosquito aedes aegypti.
Outros pontos levados em conta foram o conforto da população e eficiência do serviço prestado, sendo que a limpeza dos bueiros evita o mal cheiro e possíveis entupimentos na rede de águas fluviais.
De acordo com o chefe da Fiscalização Municipal, Sérgio Pompeu, os profissionais também remanejaram o sistema de encanamento de algumas ruas, eliminando uma vertente natural, de modo que toda a rede de águas fluviais funcione perfeitamente no local.
“Já efetuamos a limpeza de bueiros e desobstrução de parte dos canais que fazem o escoamento até a rede principal de águas fluviais do bairro Bate-Pau, agora estamos remanejando parte do sistema de tubulação no intuito de aperfeiçoar alguns pontos que necessitavam de melhorias”, explicou Pompeu.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?