Capivari

Guarda Civil de Capivari participa de curso com técnicas de patrulhamento urbano

A Guarda Civil de Capivari se consolidou como uma das principais corporações de segurança pública do Brasil, com investimento em equipamentos e principalmente na capacitação dos profissionais.

No último sábado, dia 5, 12 Guardas Civis da ROMU participaram de um curso focado em T.P.U (Técnicas de Patrulhamento Urbano), realizado em Piracicaba e ministrado pelo Policial Militar José Eduardo, membro do pelotão especializado da PM, o 10º BAEP.

Profissionais de 10 cidades do estado de São Paulo participaram do curso, que contou uma carga horária de 13 horas, voltado para a atividade policial, dentro de padrões de operacionalidade e segurança, com simulações de ocorrência.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A grade de conteúdos tratados na capacitação englobou a busca pessoal preliminar e pormenorizada, busca veicular carro e moto, identificação veicular resumida, aspectos operacionais da abordagem, documentoscopia, movimentação e posicionamento, equipamentos operacionais; peculiaridades de algemas e simulações de abordagens diretas.

“É imprescindível que os policiais da ROMU passem por esse treinamentos constantes, pois trata-se de uma modalidade de patrulhamento diferenciado, com viaturas de grande porte, que utilizam equipamentos especiais para atender qualquer tipo de ocorrência.

Estamos preparados para qualquer cenário!” completou o Secretário da Segurança Mauro Júnior.

Em caso de necessidade, a Guarda Civil de Capivari atende pelo 153 e (19) 3491-1311 (WhatsApp), 24 horas por dia, sete dias por semana.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?