DestaquesRafard

Heleninha assume diretoria de Assistência Social de Rafard no lugar de Nádia Quadros

Helena Francisco da Silva deixou a prefeitura em 2014, após 13 anos dedicados ao setor (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

Após três anos à frente da diretoria de Assistência Social de Rafard, Nádia Quadros, pediu exoneração do cargo na última semana. Segundo a Prefeitura de Rafard, a saída partiu da própria diretora, que alegou motivos particulares.

Quem assume a pasta é Helena Francisco da Silva, mais conhecida como Heleninha. A nova diretora já ocupou a gestão da Assistência Social de Rafard durante 13 anos e se desligou do cargo em 2014, na gestão do então prefeito César Moreira.

Aos 68 anos, Heleninha tem a missão de gerir uma das pastas mais importantes do município. No currículo, a assistente social também acumula experiência na área de oito anos na Prefeitura de Porto Feliz e cinco anos na antiga União São Paulo.

A troca da diretora foi assunto durante a sessão ordinária da Câmara de Rafard, na última terça-feira (4). Boa parte dos vereadores argumentaram como “estranha” a saída de Nádia Quadros e contratação da Heleninha.

“Tem outros setores deixando a desejar. Não concordo com a mudança”, disse o vereador Fábio dos Santos.

Apesar de não ter nada contra a nova diretora, Angela Maria Dolniski Barboza também achou “estranha a mudança de um setor que estava indo bem”.

A ‘pulga atrás da orelha’ dos vereadores tem explicação, já que a troca de uma das principais pastas do município, acontece em ano de eleição municipal e Heleninha disputou as últimas eleições como vice-prefeita, ao lado de Márcio Minamioka (ex-prefeito de Rafard).

No entanto, durante visita à redação d’O Semanário, Heleninha garantiu que não almeja disputas políticas e só aceitou o convite por acreditar que ainda pode contribuir com o setor social da cidade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?