CapivariDestaques

Hospital Unimed de Capivari recebe Certificação ONA

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) certificou o Hospital Unimed de Capivari, no final de fevereiro, com Acreditação Plena, de acordo com o Manual Brasileiro de Acreditação – versão 2018, Norma de Serviços Hospitalares. O Certificado é válido até fevereiro de 2023.

A Acreditação é um sistema de avaliação da qualidade de serviços de saúde a partir de critérios pré-definidos. O processo é voluntário, ou seja, é a instituição que manifesta o interesse em ser avaliada. Após a certificação, os serviços de saúde continuam sendo avaliados periodicamente durante todo o período de validade do certificado.

Presidente promete hospital estruturado, de complexidade alta e beleza arquitetônica
Dr. Luis Antonio Bereta, atual presidente da Unimed Capivari (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

Segundo Dr. Luiz Antonio Bereta, diretor presidente da Unimed Capivari, este reconhecimento é muito importante.

“Mostra que, após uma avaliação criteriosa, nossa estrutura e nossos profissionais são do mais alto nível. O que pode deixar nosso beneficiário seguro de que terá sempre um atendimento de primeiro nível. Vamos em busca de evoluir sempre!”, completa.

Bereta também disse que, desde a primeira certificação, em 2018, muitas políticas de melhorias foram adotadas e, “felizmente, em 2021, fomos certificados no nível 2 – Selo de Acreditação Plena. Prova disso são as melhorias constantes na área hospitalar”.

“Embora enfrentando dificuldades bastante adversas desde março de 2020, nossos colaboradores se desdobraram para serem eficientes e eficazes, oferecendo serviço de alto nível de qualidade e humanização, sem se distanciar dos deveres burocráticos que se impõe à instituição que quer se manter certificada. No dia 23 de fevereiro recebemos a recompensa pelos esforços, com o resultado da auditoria e fomos recertificados e reclassificados para o Nível 2 – Acreditado Pleno. Cabe então agradecer a todos os nossos colaboradores pelo sucesso da empreitada, incluindo aqui os Doutores que entenderam a importância desta certificação e muito contribuíram para tal sucesso. Para ter uma ideia da magnitude deste feito, colocamos alguns números: no Brasil são 321 Hospitais Acreditados, no Estado de São Paulo são 116, sendo 76 Hospitais Privados”, finaliza o gerente Geral do Hospital Unimed Capivari, Cesar Kerches de Oliveira.

certificado-ona-2021-unimed-capivari

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?