Capivari

IFSP Câmpus Capivari inicia aulas para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Na tarde desta terça-feira (09/08/22), foi realizada a aula inaugural do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Boas Práticas na Manipulação de Alimentos.

A aula é mais uma das atividades que marcam a retomada do Programa Mulheres do IFSP, criado em 2016 pela Pró-Reitoria de Extensão (PRX) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) para oferecer qualificação profissional a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O coordenador do projeto, Gustavo, e a Técnica em Assuntos Educacionais, Camila, dão boas-vindas às alunas e explanam sobre o programa.

Nesta edição do programa, o Câmpus Capivari do IFSP estabeleceu parceria com a Central de Educação e Atendimento da Criança (CEAC – Casa da Criança) de Capivari.

Esta parceria possibilitou a oferta do curso a 20 mulheres que moram no bairro São Luis (vulgarmente conhecido como Morro dos Macacos), bairro onde fica a sede da CEAC, local que será utilizado para as aulas.

As participantes do programa presentes na aula inaugural.

Além das mulheres que farão o curso, estiveram presentes o Coordenador de Extensão do Câmpus Capivari (que também coordena o Programa Mulheres em Capivari), Gustavo Baptistella Leite da Silva, a Técnica em Assuntos Educacionais, Camila Centurion Silva, a Auxiliar de Biblioteca, Rúbia Dias Adão e a Professora Dra. Fernanda Ortolan.

O Programa Mulheres do IFSP foi interrompido em 2020 por conta da pandemia, e agora retorna suas ações abrindo 16 turmas em diversos câmpus.

A Profa. Dra. Fernanda explica como é o curso e onde as alunas que concluírem o curso poderão trabalhar posteriormente.

Ao todo, vão ser ofertadas 320 vagas para a qualificação profissional em várias áreas. Para a realização das ações, a PRX conta com o apoio da Secretaria Nacional de Política para Mulheres (SNPM) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), uma parceria que teve início em 2019.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?