Região

Jornal da Assembleia destaca ao vivo Projeto de Lei de Roberto Morais

A aprovação do projeto de lei 949/2019 de autoria do Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania) na Alesp será tema de entrevista ao vivo na TV Alesp no Programa Jornal da Assembleia, na próxima segunda-feira (08/11), às 12h, ao vivo.

Além do Deputado Roberto Morais, foram convidados o Felipe Ponce (Pipo) do Dislexclub – portal de informação sobre a Dislexia e a fonoaudióloga Michelly Silveira Basso.

Foto: Divulgação

O PL institui o Programa de Diagnóstico e apoio aos alunos com Dislexia e o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH na Rede Estadual de Ensino. Também está prevista a necessidade de estabelecer um tempo diferenciado em provas e testes para que haja equidade entre os estudantes.

A luta agora é conquistar apoio para sensibilizar o governador João Dória para que sancione a lei. Cerca de 350 mil alunos com dislexia na rede de ensino do Estado de São Paulo, podem ser beneficiados por meio do preparo e treinamento de professores.

O Deputado Roberto Morais comemorou a aprovação do PL e segue defendendo a importância de ser sancionada.

“Estou me sentindo muito recompensado por mais uma vez representar a causa da saúde e conseguir a aprovação da Casa, como já fizemos com projetos defendendo pessoas com autismo e pessoas em tratamento contra fibrose cística”, destacou Morais.

“Conduzimos o debate e somamos forças com lideranças, entidades e conquistamos a aprovação no maior parlamento da América Latina”, explica o Deputado. “Agora é seguir lutando”, conclui Morais.

A entrevista ao vivo na segunda-feira, 12h, pode ser acompanhada pelos canais 60.2 da TV Digital e pelo canal a cabo 8 na cidade de Piracicaba.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content