Rafard

Jú Quibao, Teté e Páscoa são homenageados na sessão solene dos 53 anos de Rafard

02/04/2018

Jú Quibao, Teté e Páscoa são homenageados na sessão solene dos 53 anos de Rafard

Vereadores rafardenses (da esquerda p/ a direita): Fábio Santos, Wagner Bragalda, Daniel Teodoro, Alexandre Fontolan, Angela Barboza, Felipe Marchioretto, Mário Severino, Marco Brigati e Alex Sandro Santos (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)

RAFARD | Seguindo a tradição, a Câmara Municipal realizou na sexta-feira, 23, a sessão solene em comemoração ao 53º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Rafard, evento que outorgou título de Cidadã Rafardense à senhora Pasqualina Pacheco Boaventura Almeida, mais conhecida como Páscoa, título de Honra ao Mérito, ao senhor Luiz Antônio Campos Borges (Teté), e medalha Vereador Luiz Hortolani, ao senhor Luiz Quibao Júnior (Jú).

Na ocasião, o público presente prestigiou a apresentação de músicas eruditas, interpretadas por Rosane Mila Peixoto (piano) e Antônia Mila Peixoto. Participação especial do casal Palmira e Heitor Turolla nas castanholas. A programação musical também contou com apresentação do tenente Denizart Fonseca, com a interpretação de música popular brasileira.

Com cerimonial do locutor Rogério Naldi, a mesa diretora dos trabalhos foi formada pela presidente do Legislativo, vereadora Angela Maria Dolniski Barboza e demais vereadores, pelos homenageados da noite e pelo prefeito de Rafard, Ilson Donizete Maia, também os ex-prefeitos, Antônio Carlos Cerezer e Heitor Turolla, o 1º Tenente da Aeronáutica, Denizart Fonseca, e Ana Maria Hortolani, representando toda família. Apesar de não estarem presentes, mensagens dos deputados Ricardo Izar Jr. e Vicentinho, foram exibidos no telão do plenário.

Homenageados

Passadas as mensagens e discursos em tribuna, o comerciante, historiador e contador de causos, Luiz Quibao Júnior, recebeu a Medalha Vereador Luiz Hortolani, das mãos de Ana Maria Hortolani.

Teté, conhecido pelos relevantes serviços prestados há mais de 12 anos à frente da ONG Focinho Carente, recebeu o título de Honra ao Mérito das mãos da funcionária da Câmara, Cristiane Callegari Castellani Munaro. O homenageado conseguiu o reconhecimento da ONG como utilidade pública e um terreno para construção do abrigo da Focinho Carente.

Encerrando as homenagens, Páscoa, como é carinhosamente conhecida na cidade, recebeu o título de Cidadã Rafardense. Moradora há 39 anos em Rafard, ela foi inspetora de alunos em escolas do município, bibliotecária, coordenadora de Cultura, Esporte e Turismo, de 2001 à 2009, coordenadora no CRER, assessora e integrante na CRESCUR (Escola de Samba Unidos de Rafard), organizadora e integrante da Banda Marcial Allan Rolin Barbosa, professora, primeira mulher eleita vereadora em Rafard, entre 1997 à 2005, e autora do Projeto de Lei da Semana da Mulher e Semana da Consciência Negra, atualmente, integrante do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo).

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?