CapivariNotíciasRafard

Mais duas residências são furtadas na mesma semana

21/10/2016

Mais duas residências são furtadas na mesma semana

Só neste ano, quatro casas foram furtadas no Jardim Ana; vítima da Rua Domingos Ruzza relata que prejuízo passa dos R$ 4 mil

editorialRAFARD | O clima entre os moradores de Rafard e Capivari é de tensão e insegurança. Nesta semana, mais duas casas foram furtadas em Rafard. Um dos casos aconteceu no último domingo, 16, entre as 13h e 15h, na Rua IV Centenário, no Centro. O outro, foi comunicado na hora do almoço, na quarta-feira, 19, na Rua Domingos Ruzza, bairro Jardim Ana.
A vítima da IV Centenário relatou que a casa estava vazia. “Eles pularam o muro do vizinho, quebraram a janela e invadiram a casa. Levaram dinheiro, joias e eletrônicos, ficou tudo revirado”, conta a filha da vítima, que prefere não se identificar.
Já na Domingos Ruzza, o morador contou que ele e a esposa saíram para trabalhar de manhã, e quando retornaram ao meio dia, as portas estavam arrombadas e os pertences foram furtados. O caso aconteceu bem próximo de outras duas casas que também já foram furtadas este ano.
Os bandidos levaram uma TV, notebook e um instrumento musical. O prejuízo, segundo o morador, foi de mais de R$ 4 mil. “A Guarda Civil e a Polícia Militar estiveram aqui, mas não conseguiram encontrar nenhum deles. A vizinha da frente contou que estava lavando a frente da casa por volta das 10h30 e também não viu nada”, relata a vítima.
Os casos foram registrados na Polícia Militar e na Delegacia de Polícia Civil.
O aumento dos casos de furtos nas residências tem assustado os moradores, que procuram medidas alternativas para se proteger, como é o caso de outra moradora que resolveu investir em alarmes e câmeras de monitoramento. “Fez um ano, neste mês de outubro, que entraram na minha casa e levaram quase tudo, até as roupas da minha filha e os alimentos da geladeira. Para ter um pouco mais de segurança, contratamos um serviço de alarme e vigilância de uma empresa especializada”, conta uma moradora do bairro Jardim Ana, que reside próxima a casa furtada.

Outros casos
Há menos de um mês, no dia 24 de agosto, outras duas casas, bem próximas a esta da Rua Domingos Ruzza, também foram furtadas no mesmo dia. Elas ficam nas ruas Alziro Talassi e Luís Borghesi, próximo ao reservatório de água que abastece o bairro.
De acordo com os registros do boletim de ocorrência, foram furtados objetos e aparelhos eletrônicos. O fato também ocorreu durante o dia, por volta das 14h, quando as casas estavam vazias. As duas residências são vizinhas de fundo e pelos indícios, foram furtadas pelos mesmos infratores, com minutos de diferença.
A Polícia Militar foi acionada e fez averiguação nas proximidades, mas os infratores não foram identificados. As duas famílias também registraram BO e para ter um pouco mais de tranquilidade, reforçaram cadeados e instalaram alarmes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?