NotíciasRafard

Mais três ruas recebem recapeamento em Rafard

06/03/2015

Mais três ruas recebem recapeamento em Rafard

Trabalho está sendo realizado com verba do deputado federal Ricardo Izar, no valor R$ 250 mil; escolha das ruas segue prioridade, diz Prefeitura
Conselheiro_Gaviao_Peixoto2_recape_2015
Morador, vice-prefeito, vereadora e prefeito conferiram o recape da Rua Conselheiro Gavião Peixoto (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – O prefeito César Moreira (PMDB) e o vice Carlos Roberto Bueno (PPS) anunciaram no último mês a conquista de R$ 250 mil para obras de infraestrutura, que estão sendo destinadas a recapeamentos. A verba vem do deputado federal Ricardo Izar (PSD) e foi um pedido do Executivo e da vereadora Angela Barboza (PMDB) ao parlamentar, segundo a Prefeitura.

A escolha das ruas seguiu uma ordem de prioridades, em um planejamento macro de recapeamento gradativo de parte da cidade. Portanto, desta vez o serviço contemplará as ruas Conselheiro Gavião Peixoto, trecho da Rua Marechal Deodoro da Fonseca e trecho da Rua Capitão José Duarte Nunes. O recape teve início na última terça-feira, 3, e soma 15 ruas recapeadas pela atual administração.

“Era evidente que Rafard necessitava de melhorias em sua infraestrutura. Coube à nossa administração dar o aporte necessário. Minha intenção é recapear gradativamente a cidade, assim, privilegiando a população e melhorando a condição do trânsito local”, diz o prefeito César Moreira.

Diante desse feito, o líder do Executivo relembrou algumas das inúmeras obras realizadas em seu mandato, como: implantação do Cras, reforma da UBS, do Centro Odontológico e da escola, construção de uma nova farmácia municipal, campo sintético, nova creche, reconstrução de ponte rural, inauguração de duas estufas e início da terraplanagem para construção das tão sonhadas casas populares.

O vice-prefeito, por sua vez, enalteceu a importância de fazer história em um ano tão marcante. “Rafard completa 50 anos e quem precisa ganhar o presente é realmente o cidadão”, afirma. “Esse slogan não poderia ser melhor, afinal, nossa administração se resume a isso: fazer nossa parte para que a população seja presenteada, sempre em prol do crescimento e da evolução do município”, acrescenta Bueno.

Para a vereadora Angela Barboza, o trabalho de pedido de emendas deve continuar. “Continuaremos cobrando do deputado mais recursos para que a população continue a ser beneficiada com mais obras.” A verba resultará em 12.322,78 m² de pavimento asfáltico. Além do sistema de drenagem urbana, o Departamento de Engenharia da Prefeitura informou que está finalizando mais projetos de recapeamento e pavimentação asfáltica.

Até o momento, foram recapeadas as seguintes ruas provenientes de recursos de outros convênios: trechos das ruas José de Almeida, Vergilio Cardi, Adolfo Braggion, Domingos Boscolo, Agnoral Quadros Ruzza, 14 de Julho, Nossa Senhora de Lourdes, Alziro Talassi, Pedro Turatti, Giovani Boscolo e Carlos Lucchi.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?