J.R. Guedes de Oliveira

Maria Ângela Piai

Maria Ângela Piai – Bibliotecária e poeta. Nasceu em Capivari, SP, no dia 20 de agosto de 1976. Filha de José Carlos Piai e Maria Odete Drigo. Casada com Emerson Leme da Costa, tendo os filhos Raul, Ruan e Renato.

Cursou teatro, ministrado pelo ator e diretor D´Avila. Trabalhou no teatro, com as peças O Grilo e o Vaga-Lume, que obtiveram sucesso no festival de teatro de Sumaré e outras cidades mais, inclusive na própria Capivari.

Desde criança gostou de escrever e devorar os livros. Fez o primeiro grau no EEPG Maria Januária Vaz Túccori e completou o 2º. Grau no EEPSG Padre Fabiano José Moreira de Camargo.

Maria Ângela Piai
Maria Ângela Piai

Formou-se em Licenciatura em Filosofia. Bacharelado em Biblioteconomia. Sua estreia na literatura foi com o seu livro de poemas e crônicas “Infinito Eu”, edição de 1998, pelo Movimento Capivari Solidário.

Tem um grande acervo de suas poesias, guardadas para uma outra obra. Trabalhou voluntariamente na entidade filantrópica e social Adusmec – Associação dos Usuários da Saúde Mental de Capivari/SP, cuidando da sua loja de livros (sebo), trabalhou como Auxiliar Administrativo na Faculdade Cenecista de Capivari e, ultimamente, na biblioteca da Escola Anglo, em Capivari, SP.

Faleceu no dia 25 de fevereiro de 2024, aos 47 anos de idade.

Fonte: A própria e o Organizador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?