DestaquesRafard

Mesa Diretora da Câmara de Rafard presta contas das conquistas e aquisições

A Câmara Municipal de Rafard, administração do biênio 2023/2024, cuja a Mesa Diretora é composta pelos vereadores Luís Fernando Zape (presidente), Pedro Reinaldo da Rosa (vice), Marcelo da Silva (1º secretário) e Alaércio Scarso (2º secretário), divulgaram nesta segunda-feira (27), as conquistas e aquisições do ano de 2023.

Logo no início do mandato, em janeiro deste ano, a atual presidência encontrou um grande desafio devido a um enorme defeito no telhado da ala da recepção, contabilidade e do gabinete. A água das chuvas causou danos na estrutura, infiltrações que deterioraram a pintura do teto, derrubou várias placas do forro, danificou parte da mobília da recepção e da contabilidade.

A administração foi obrigada a realizar a troca do telhado com toda sua estrutura, obra que custou cerca de trinta mil reais. A pintura da recepção e do setor de contabilidade também foi contemplada na reforma.

Publicidade
Telhado foi totalmente trocado, dando fim a um problema de anos no prédio
Telhado foi totalmente trocado, dando fim a um problema de anos no prédio

Além disso, foram adquiridos vários equipamentos com a finalidade de melhorar as condições de trabalho dos servidores, demonstrando assim a preocupação da atual mesa diretora com a valorização dos colaboradores.

Foram investidos R$ 36 mil na compra de três ares-condicionados para uso no Plenário, 4 microfones para o uso dos vereadores, 18 cadeiras para completar os assentos do auditório do plenário. Para a recepção foram adquiridas 4 poltronas e 2 aparadores (balcão).

Com o objetivo de melhorar os serviços administrativos, foram compradas 4 impressoras, aquisição que propiciou uma economia, já que os equipamentos antigos eram alugados. Além disso, foram adquiridos um notebook, um computador e um armário para uso no setor de contabilidade.

A atual gestão realizou o pagamento de férias acumuladas, cerca de 13 férias no total e mais a rescisão do motorista, chegando a quantia de R$ 67.453,99.

O vigilante noturno recebeu dois kits de uniforme, composto por 2 calças, 2 camisas, 2 camisetas, 1 jaqueta e 1 cinturão com coldre.

Por fim, pensando na melhoria das condições de trabalho, foram adquiridos um fogão, uma lavadora de roupas e um liquidificador, que serão utilizados na copa e cozinha. Todos os ares-condicionados receberam limpeza e higienização.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo