J.R. Guedes de Oliveira

Michel Milan: Figuras Ilustres da Região

Michel Milan – Empresário. Nasceu em Capivari, no dia 21 de julho de 1925, filho de Jarjura Rachid Milan e Helena Milan. Era casado com Mona Laure de Sépibus Milan. Teve 5 filhos: Ronaldo, Jan Michel, Alex, Mona Lisie e Michele.

Chegou em São Paulo aos 14 anos de idade, onde foi interno no Colégio Arquidiocesano e depois no Colégio São Bento. Formou-se em química industrial no Colégio Oswaldo Cruz.

Industrial da área têxtil, foi presidente e fundador da Têxtil Santo Antônio e depois da Monatex S.A. tendo sido o pioneiro na implantação de indústria no bairro da Vila Olímpia, em 1960, e também na construção de armazéns industriais para locação na região, desenvolvendo o bairro e criando empregos na Zona Sul da capital, lutando desde o início pelo calçamento das ruas do bairro, tendo conquistado o calçamento da rua Olimpíadas.

Michel Milan
Michel Milan

Participou, juntamente com o arquiteto Júlio Neves, do planejamento do bairro e do novo plano viário da Vila Olímpia e da operação da nova Avenida Faria Lima. Cedeu áreas para desapropriação para que a nova avenida Olimpíadas fosse viabilizada.

Leia também:

  1. João Assad Neto – Dr.: Figuras Ilustres da Região
  2. Fernando de Barros: Figuras Ilustres da Região
  3. João Tommaso Ferracciú: Figuras Ilustres da Região

Desenvolveu e construiu o Shopping Vila Olímpia e, também, aproximadamente 60 mil metros quadrados de edifícios de escritórios na região, demonstrando seu empreendedorismo em benefício da sociedade paulistana e em especial daquela região da cidade.

Faleceu no dia 27 de outubro de 2011, com 86 anos de idade.

(Fonte: Michel Milan & Vila Olímpia – Sede de Horizontes)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?