NotíciasRegião

Monte Mor inicia renovação do auxílio transporte para estudantes

Monte Mor inicia renovação do auxílio transporte para estudantes
Foto: Divulgação/Prefeitura de Monte Mor

Teve início nesta segunda-feira, 5, o cadastro para renovação do Programa Auxílio-Transporte Universitário – 2019 de Monte Mor. Os universitários que desejam requerer à renovação do benefício devem ir até o Paço Municipal, localizado na Rua Francisco Glicério, 399, Centro, entre às 8h e 17h, munidos de todos os documentos necessários.

O período para requerer ao auxílio vai até esta sexta-feira, 9 de agosto.

O objetivo do programa, instituído no município por meio da Lei nº 1692/2013, é a transferência de recursos pela Administração para estudantes regularmente matriculados em instituições particulares e públicas de ensino superior que precisam se deslocar de Monte Mor até a universidade onde estão matriculados.

Documentos

Atenção para os documentos necessários no ato do requerimento do benefício:

– Cópia do RG e CPF;
– Cópia do comprovante de residência no município (em nome do aluno ou dos pais, em caso de aluguel, trazer o contrato);
– Atestado de matrícula no curso superior (original ou cópia autenticada);
– Cópia do recibo mensal do efetivo gasto;
– Número da Conta Bancária para transferência dos valores (a conta deve estar em nome do aluno, podendo ser conta corrente ou poupança): cópia do cartão

Renovação

A renovação da inscrição para o 2º semestre é necessária para todos os interessados, inclusive para os estudantes que já tiveram o benefício no início deste ano. A conta bancária utilizada para o recebimento do auxílio não poderá ser alterada durante este período.

Valores

Os valores do auxílio-transporte foram definidos de acordo com a distância entre Monte Mor e o município em que se localiza a instituição de ensino.

Para o estudante que se desloca até 50 quilômetros para chegar à cidade em que fica situada a universidade, o valor mensal do auxílio será de R$ 70. Enquanto que o universitário que se desloca acima de 50 quilômetros, terá o benefício no valor mensal de R$ 125.

Quem pode

Para ter direito ao auxílio, o estudante deve residir no município de Monte Mor, estar matriculado e frequentando curso de ensino superior em instituição localizada fora de Monte Mor, não existindo curso similar neste município.

A seleção dos candidatos a serem beneficiados com este auxílio financeiro é realizada por uma Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento de Auxílio-Transporte.

Mais informações pelo telefone: (19) 3879-9028.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?