NotíciasRafard

Moreira e Bueno visitam Estação de Tratamento de Esgoto de Piracicaba

Objetivo da visita, segundo o prefeito, foi conhecer o que há de mais moderno em termos de tratamento de esgoto

Visita a Estação de Tratamento de Esgoto de Piracicaba aconteceu na quarta-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – O Prefeito de Rafard César Moreira (PMDB) e o vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PPS), visitaram na quarta-feira, 19, a Estação de Tratamento de Esgoto Águas do Mirante, em Piracicaba. Eles foram acompanhados pelo assessor administrativo da prefeitura, Maciel Luis Bertelli, e da chefe de Meio Ambiente, Camila dos Santos, e foram recebidos pelo assessor do prefeito de Piracicaba, Pedro Rocha.

De acordo com Moreira, o objetivo da visita foi conhecer o que há de mais moderno em termos de tratamento de esgoto, além de estudar as reais possibilidades de instituir uma estação nestes moldes em Rafard. “Temos um projeto antigo aqui na prefeitura, mas segundo especialistas hoje já existem tecnologias mais avançadas na área” comenta o prefeito.

As principais vantagens dessa nova tecnologia, segundo ele, são: área reduzida de terra, inexistência de odores desagradáveis, menor consumo de energia, poucas tubulações para interligações, construção modular e controle digital. “Já estamos fazendo um novo projeto e pretendemos protocolar nossa intenção de substituição ao atual, o qual já está protocolado no Programa Água Limpa do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE)”, explica.

“Precisamos aproveitar este momento em que estamos na fase de aprovação de documentação para tentarmos a mudança”, completa Moreira. A nova construção tratará 100% do esgoto, se aprovado, e a obra custará cerca de R$ 9 milhões, sendo que a estação será construída com verba do Governo do Estado, proveniente da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e Abastecimento.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?