Capivari

Na semana entre os dias 16 e 21 de maio, é celebrado nacionalmente a “Semana Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”,

A Prefeitura de Capivari através da Secretaria de Saúde divulgou na manhã desta quarta-feira, dia 11, uma série de recomendações à população para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Capivari registrou 143 notificações de Dengue até aqui em 2022, com apenas 53 sendo positivas para a doença.

As dicas da Vigilância Sanitária dizem que é necessário impedir o acúmulo de água nos pratos dos vasos de plantas, além de conferir se a caixa d’água está tampada corretamente.

Cobrir pneus, garrafas ou qualquer tipo de recipiente que possa acumular água também é fundamental.

O mosquito se prolifera em locais com água limpa e parada, podendo transmitir doenças através da picada, embora o tempo úmido e chuvoso seja propício para o mosquito, os cuidados contra o Aedes Aegypti são sempre necessários.

Sempre que possível, usar repelente para espantar o mosquito.

A Vigilância Sanitária faz visitas periódicas em locais como borracharias, cemitérios e outros pontos estratégicos para evitar a proliferação do mosquito.

Para mais informações, o telefone 3492-7326 está disponível para atendimento, de segunda a sexta, das 08h às 16h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo