NotíciasRafard

Novo Conselho Municipal de Saúde será eleito nesta terça-feira

18/12/2015

Novo Conselho Municipal de Saúde será eleito nesta terça-feira

A composição eleita valerá pelo biênio 2016/2017; rede de telefonia da UBS recebeu melhorias; confira os novos telefones

RAFARD – A Prefeitura promoverá na próxima terça-feira, 22, a partir das 15h, a eleição do novo Conselho Municipal de Saúde, na Unidade Básica de Saúde (UBS). Entidades da cidade, como igrejas, clubes de serviços, representantes de bairros e moradores que se interessam pela saúde poderão acompanhar a eleição e até se candidatar. Os novos presidente, vice, 1º e 2º secretário e membros valerão pelo biênio 2016/2017.

O Conselho realiza um trabalho voluntário, visando melhorar a saúde da cidade, e deve exercer o controle, o planejamento e a fiscalização do Fundo Municipal de Saúde, para onde são destinados os recursos a serem gastos com a saúde de Rafard. A participação em conferências, desde regionais até estaduais e nacionais também são fundamentais para o desenvolvimento de ideias e troca de experiências.

Novos telefones

A Unidade Básica de Saúde recebeu nas últimas semanas melhorias em sua rede de telefonia. O sistema foi totalmente modernizado e facilitará o trabalho dos profissionais no atendimento à população. A mudança, segundo a Prefeitura, faz parte de um contrato licitado neste ano, que garante a prestação de serviço de telefone fixo comutado, substituindo as linhas analógicas pelas digitais.

O contrato também prevê banda larga com garantia mínima de 30% da velocidade contratada (em todos os departamentos) e link de conexão à internet dedicado no prédio da Prefeitura – velocidade maior de upload, melhorando a comunicação entre os setores –, com garantia mínima de 100% da velocidade contratada.

Será implantado ainda o sistema de Discagem Direta a Ramal (DDR) – além da instalação de dois PABX digitais –, equipamento centralizador de linhas e ramais, também conhecido por Central Telefônica. Destes serviços, apenas a instalação da linha digital (no prédio da Prefeitura) ainda não foi finalizada. Confira abaixo a lista com os números atualizados dos setores internos da Diretoria de Saúde.

“A troca garante uma melhoria significativa na qualidade das ligações, eliminando ruídos e aumentando o volume do áudio. Através dessas mudanças, estamos criando um grande legado para as próximas administrações”, afirma o prefeito César Moreira (PMDB). Mesmo com a troca, quem ainda ligar nos números antigos será informado e transferido para os atuais automaticamente.

Anote os novos números

Unidade de Saúde (telefonista): 3496-7230
Transporte: 3496-7240
Assistente Social: 3496-7245
Farmácia: 3496-7255
Recepção: 3496-7231
Laboratório: 3496-7259
Odontologia: 3496-7252
Diretoria (Ivone): 3496-7237
Pediatria: 3496-7242
DST: 3496-7234
Secretária (Débora): 3496-7250

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?