Rafard

Novo prefeito de Rafard fala sobre os desafios enfrentados

Há 20 anos afastado da política rafardense, o comerciante, empresário agrícola e ex-vereador quis voltar, no início da campanha era ainda desconhecido pelos novos eleitores, disputou contra dois atuais vereadores e venceu. Antonio César Rodrigues Moreira, ou simplesmente César Moreira, de 66 anos, tem uma difícil tarefa de recolocar Rafard nos trilhos do desenvolvimento. Com exclusividade, ele falou sobre os desafios, críticas e dificuldades enfrentadas durante a campanha eleitoral. Confira:

Jornal O Semanário Regional – Primeiramente parabéns pela vitória e votos de sucesso nesta nova jornada. Você já esperava por esse resultado?
Antonio César Rodrigues MoreiraSim esperava. Fizemos três pesquisas que confirmavam nossa vitória. E na última semana, a enquete de opinião pública, veiculada pelo jornal veio a calhar com o que as pesquisas já previam, provando o que iria acontecer, e aconteceu. Quanto aos outros dois candidatos que faziam enquetes mentirosas, o resultado provou que estavam errados.

Semanário – Como foram os dias que antecederam as eleições municipais 2012?
CésarForam de muito trabalho, luta, cansaço, mas também de muita alegria pela recepção que tivemos nas casas. Fomos muito bem atendidos, as pessoas nos serviam água, café e estavam dispostas a ouvir as propostas e também fazer as reclamações que tinham. Fomos acolhendo todas elas e vamos tentar implantar nosso plano de administração baseados nessas reclamações, nesses pedidos do povo. Contamos com o povo para continuar reivindicando, para que os erros sejam corrigidos.

Semanário – Qual a maior dificuldade encontrada durante a campanha?
CésarÉramos coligados com vários partidos e sempre havia uma ou outra discussão, são muitos choques de ideias e opiniões. Mas fizemos nosso trabalho. Eu e Carlão fomos de casa em casa explicando como seria nossa administração e nossos projetos, a população gostou e vencemos a eleição.

Semanário – Durante as visitas, quais foram as maiores cobranças?
CésarAs maiores reclamações foram habitação, saúde e trabalho. Trabalhamos o tempo inteiro sabendo que teríamos que acatar essas reivindicações e implantar ações urgentes no nosso governo. A cidade de Rafard é enorme em áreas de terra, temos um trabalho difícil para corrermos atrás e conquista-las, mas não vamos desistir enquanto não cumprimos com nossas metas. As prioridades de governo serão as Casas Populares, saúde, educação e industrialização.

Semanário – Algum fato lhe comoveu ou chamou a atenção durante a campanha?
CésarO que mais me chamou a atenção foi o problema com a moradia. Os moradores da parte baixa de Rafard sofrem quase todo ano por causa das enchentes, que alagam suas casas. Eles perdem seus móveis e suas residências são danificadas com o aparecimento de trincas. Esses moradores irão receber o apoio da prefeitura para novas moradias e também aqueles moradores que moram no fundo do quintal de seus pais. Constatamos que em diversas residências chegam a ter três famílias na mesma casa. Quando chega o tempo de chuva, por ser muita construção perto uma da outra, começa a aparecer umidade, infiltração de água e as casas ficam em estado precário. Eles merecem ter suas próprias residências.

Semanário – Como você espera que seja a transição de governo?
CésarSabemos que a situação da Prefeitura é grave, que está com problemas financeiros, mas esperamos uma transição tranquila e que a atual administração deixe a casa em ordem, as contas zeradas, para que possamos implantar um novo governo.

Semanário – A maioria dos vereadores eleitos é da base aliada que o apoiou. Você acha que terá um relacionamento tranquilo com o Legislativo?
CésarOs vereadores são mais jovens, vamos trabalhar juntos, discutir os projetos para a cidade, correr atrás dos recursos que Rafard precisa. Eu acredito que vamos trabalhar tranquilamente com todos os vereadores, tanto com os que nos apoiaram quanto com os que não.

Semanário – Qual a importância do seu vice nestes quatro anos de mandato que vem por aí?
CésarMeu vice é o Carlão da Aribela, ele já esta implantado nas casas populares de Rafard com o seu comércio. As reivindicações chegarão a ele com facilidade e automaticamente ele repassará para nós, criando um canal de atendimento rápido e eficiente. Eu acredito que ali onde ele está, será o filtro de capitação dos problemas do bairro e ajudará resolver juntamente com a administração. Carlão é um trabalhador como eu e sempre lutamos para ter o que queremos. Lutaremos juntos e resolveremos todos os problemas que estiverem ao nosso alcance.

Semanário – Qual a mensagem você deixa para os candidatos que não se elegeram?
César Durante a nossa campanha não falamos mentiras. Sempre falei que nunca tive ligação com esta administração que está ai. Fazia 20 anos que eu estava fora da política e estou voltando agora. Como poderia ter ligação com uma administração que eu não participei? Mesmo assim tentaram induzir o povo a achar que a nossa administração será a continuação da atual. Os cargos de confiança que vou escolher, ainda vou estudar junto aos partidos. Não prometi nada a ninguém e estou tranquilo. Até o momento ninguém pode falar “César me escolheu”. As pessoas derrotadas acham que foram prejudicadas pela campanha que fizemos, direta e indiretamente ficam dizendo por aí que compramos voto. Isso é mentira, fiz uma campanha limpa. Não trabalhamos com mentiras, diferente dos adversários políticos, que tentaram enganar a população com falsas enquetes e comentários. Nossa administração será pautada pela verdade.

Semanário – E à população rafardense, qual a sua mensagem?
César Vou doar todo meu esforço para a melhoria desta cidade, porque acredito muito no trabalho, na luta. Perseguiremos as metas que colocamos no plano de administração, procuraremos todos os deputados que nos apoiaram para conseguir as verbas que Rafard necessita e para cumprir as metas que propomos fazer. Gostaria também de agradecer toda a população que usou da democracia que existe no Brasil, para opinar seu voto, escolher seu candidato de preferência. Vamos lutar para o povo, e se não fizermos uma administração boa, na próxima eleição seremos rejeitados e outros virão, mas daremos o máximo que pudermos fazer por Rafard. Agradeço a todos os vereadores que nos ajudaram e também os que não foram eleitos, e às pessoas que nos receberam de braços abertos, confiando que podemos fazer diferente para nossa gente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?