Artigos

O Poderoso fez por mim maravilhas e santo é o seu nome” (Lc 1,49)

Celebramos de maneira especial neste domingo a assunção de Nossa Senhora. Este é um dos mais importantes dogmas marianos para nós, pois manifestam de maneira especial uma das realidades da vida eterna.

Primeiramente, é de suma importancia especificar que Maria foi elevada aos céus, diferentemente de Jesus que elevou-se por si mesmo. A elevação de Maria aos céus nos mostra a sua particularidade e importância dentro do projeto de salvação. Maria é a mãe de Deus e não só foi preservada do pecado, por graça divina, como foi elevada aos céus de corpo e alma.

Ao contrário do ciclo na natural da morte, o corpo de Maria não conheceu a corrupção, pois foi elevado para junto de Deus para ser assim glorificado no reino Celeste. Podemos então dizer que existem no céu dois corpos humanos : o de Jesus que foi o primeiro a entrar no reino dos céus e o de Maria que por graça divina foi elevado as alturas celestes. O Dogma da Assunção de nossa senhora reforça de maneira veemente o dogma central da nossa fé cristã: a ressurreição dos mortos. Por ele nossa esperança do céu é alimentada e o nosso desejo de participar do banquete celeste se torna ainda mais forte.

Podemos então afirmar, caros irmãos e irmãs, que pela assunção de Nossa Senhora, Deus nos confirma tanto a dignidade do corpo humano quanto o seu desejo de nos ressuscitar no último dia para que tenhamos parte com Ele na vida eterna.

Feliz solenidade da Assunção!

Que a benção de Deus todo poderoso repouse sobre vossos lares.

Pe. César Augusto, administrador paroquial de Rafard
Pe. César Augusto, administrador paroquial de Rafard

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?