NotíciasRafard

‘Outubro Rosa’ oferece exames gratuitos para mulheres de Rafard

07/10/2015

‘Outubro Rosa’ oferece exames gratuitos para mulheres de Rafard

Segunda edição da campanha na cidade teve início no último dia 1º e vai até dia 31, com orientações sobre os riscos do câncer de mama e colo do útero

 

outubro_rosa
Equipe de saúde usará camiseta personalizada durante toda a
campanha (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | A Diretoria de Saúde iniciou na última quinta-feira, 1º, a segunda edição do “Outubro Rosa” na cidade, que alerta sobre os riscos de câncer de mama e colo do útero. A campanha segue até dia 31 com orientações sobre os tumores, tendo em vista que o câncer de mama é a segunda maior causa de morte entre as mulheres. Durante a ação, os funcionários da saúde estarão vestidos com camisetas da campanha.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), mais de 95% das mulheres cujo câncer de mama se encontra numa fase inicial podem ser curadas. Portanto, ainda que não exista uma medida preventiva comprovada para evitar o câncer, a detecção precoce e o tratamento imediato podem melhorar significativamente as chances de sobrevivência da mulher diagnosticada.

Em Rafard serão oferecidos exames gratuitos de papanicolau e pedidos para a realização de mamografias, sem restrição quanto à faixa etária. Haverá também uma parceria com a Abil, de Capivari, e com o Rotary Club de Rafard. Com isso, as mulheres que participarem do “Outubro Rosa” receberão um convite para passar uma manhã na sede do Rotary voltada à estética feminina, com corte de cabelo, manicure e sorteios de kits de beleza e um curso de cabeleireiro.

horarios_outubro_rosa

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?