DestaquesRafard

Passado um ano, recurso de R$ 300 mil destinado ao recapeamento de ruas ainda permanece sem uso

Desde março de 2023, um montante considerável de recursos públicos, no valor de R$ 300 mil, foi direcionado à Prefeitura de Rafard para o recapeamento de trechos das ruas Giovani Boscolo e Domingos Ruzza, no bairro Popular.

A conquista desse recurso, intermediado pelo esforço de Rodrigo Proença a pedido do vereador Alexandre Fontolan, visa melhorias na infraestrutura da cidade, mas permanece apenas no papel, ou melhor, na propaganda. O outdoor fixado na praça Domingos Fontolan, revela o valor do investimento e que o início da obra se daria em 23 de novembro de 2023, com prazo de 6 meses para finalização, o que não aconteceu.

Em dezembro do ano passado, o vice-prefeito, Wagner Bragalda confirmou que o dinheiro estava na conta, mas que a empresa que ganhou a licitação – DNP – sugeriu que a obra fosse iniciada em janeiro, após o período de chuvas. “Será um trabalho moroso de retirada do sextavado de cimento e para não acontecer o mesmo problema de quando assumimos a administração, quando a obra da rua Eugênio Tezotto estava em andamento e só tivemos problemas por conta das chuvas”, explicou Bragalda na época.

A demora na execução dessa obra gerou descontentamento por parte de Rodrigo Proença, que contatou a reportagem d’O Semanário, criticando a inércia da administração. “Tenho trabalhado muito para conseguir recursos pra Rafard e a atual administração demonstra total incompetência”, critica.

Placa fixada na praça Domingos Fontolan revela que obra deveria ter sido iniciada há meses
Placa fixada na praça Domingos Fontolan revela que obra deveria ter sido iniciada há meses

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?